quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Comissões da AL debatem Pesca Artesanal em Icapuí nesta sexta

A Assembleia Legislativa do Ceará realiza nesta sexta-feira (08/11), audiência pública para debater a “Pesca artesanal, denominada currais de Pesca, no Ceará”. Solicitado pelo deputado Dedé Teixeira (PT), o debate é promovido pelas comissões de Desenvolvimento Regional, Recursos Hídricos, Minas e Pesca e do Meio Ambiente e Desenvolvimento Semiárido, e acontece às 9h na Câmara Municipal de Icapuí.
imagens da web

Segundo Dedé, as despescas que acontecem uma vez por dia na maré baixa apresentam uma captura extremamente diversificada, diferente da pesca com linha, em que o pescador pode passar até uma semana no mar, mas com maior risco.

“Em decorrência de alguns acidentes no litoral cearense, como por exemplo, o ocorrido no município de Icapuí, em que alguns pescadores tiveram seus barcos danificados pelos currais de pesca quando submerso no oceano, vimos à importância desse debate”, frisou Dedé.

Foram convidados para a audiência, a técnica de licenciamento da Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace), Lidia Torquato; o prefeito de Icapuí, Jerônimo Felipe Reis de Souza; a representante do  Conselho de Políticas e Gestão do Meio Ambiente (Conpam), Socorro Azevedo; além de vereadores, dentre outros.
CE/LF

Link da noticia Aqui
Postar um comentário