sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Brasilidade homenageia Agostinho dos Santos na FM Assembleia



O programa Brasilidade da FM Assembleia (97,6 MHz) homenageia, no domingo (24/11), o cantor paulista Agostinho dos Santos, que foi crooner de orquestra e trabalhou nas rádios América e Nacional.
Agostinho dos Santos
Agostinho dos Santos
O artista foi intérprete no filme Orfeu do Carnaval, de Marcel Camus, com trilha sonora de Tom Jobim e Vinícius de Moraes, tendo cantado os sucessos “Manhã de Carnaval” e “A Felicidade”. Iniciou a carreira nos anos 1950, na orquestra de Osmar Milani, na capital paulista. Gravou o primeiro disco, pela Star, em 1953, com o samba “Rasga teu Verso”, de Sereno e Manoel Ferreira.
Em 1955, no Rio de Janeiro, Agostinho dos Santos cantou com Ângela Maria, Sílvia Telles e a Orquestra Tabajara, na Rádio Mairynk Veiga. Um ano depois, gravou seu primeiro sucesso: a valsa “Meu Benzinho”, de Hawe, Gussin e Caubi de Brito, quando ganhou os troféus Roquete Pinto e Disco de Ouro.
Com rápida passagem pelo no rock’n’roll nos 1950, gravou “Até Logo Jacaré”, versão de Júlio Nagib para “See You Later, Alligator”, de Bill Halley e His Comets. Agostinho dos Santos gravou 25 discos em 78 RPM, pelas gravadoras Star e RGE.
Produzido por Fátima Abreu e Ronaldo César e apresentado por Narcélio Limaverde, o programa é transmitido aos domingos, às 18h. A reprise acontece às terças-feiras, às 23h.
CE/LF
Link da noticia Orinal Aqui
Postar um comentário