quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Situação de enfermeiros e dentistas do Saúde da Família em debate na AL



As comissões de Trabalho, Administração e Serviço Público e Seguridade Social e Saúde realizam, nesta quinta-feira (17/10), audiência pública para avaliar a situação dos profissionais enfermeiros e dentistas do Programa Saúde da Família. O debate atende a solicitação dos deputados Heitor Férrer (PDT) e Mirian Sobreira (Pros) e acontece às 14h30, no Complexo de Comissões Técnicas da Casa.


Heitor Férrer ressalta que a falta de solução dos problemas relativos à questão salarial e a valorização profissional, que vem se acumulando ao longo dos últimos anos, levou as categorias a desencadearem a greve do dia 21 de agosto deste ano.

 “A Assembleia Legislativa atua como intermediadora junto ao poder público municipal, na busca por uma solução para esses problemas”, afirma Heitor.

Foram convidados para o debate, a promotora de justiça da Promotoria de Justiça de Defesa da Saúde Pública do Ministério Público do Ceará, Isabel Porto; a presidente do Conselho Regional de Enfermagem (Coren-CE), Celiane Maria Lopes Muniz; o presidente do Sindicato dos Odontologistas do Estado do Ceará (Sindiodonto-CE), Cláudio Ferreira do Nascimento; o presidente do Conselho Municipal de Saúde de Fortaleza, Edmilson Pereira; dentre outros.
CE/LF
Link da noticia Aqui
Postar um comentário