terça-feira, 1 de outubro de 2013

Maria Liduina Nunes Gomes faleceu após acidente no bairro Vila União

Moradora ilustre do bairro Vila União, a senhora Liduina Nunes, sofreu um acidente nesta manhã (01/10) na Avenida Luciano Carneiro e depois de ser levada ao hospital, não resistiu a cirurgia e morreu. Conhecida como uma pessoa prestativa foi conselheira de Saúde do Turbay Barreira, onde trabalhou também como serviços gerais, durante mais de 15 anos (08 como funcionária terceirizada e o restante como voluntária).
Liduina Nunes e Carlos Emanuel

Lidu, como era conhecida, tinha o curso auxiliar de enfermagem e atendia os moradores do bairro verificando a pressão arterial e a glicemia.
Foi também fundadora do Instituto Qualivida, ong que capacitava os jovens e adultos ao mercado de trabalho, também atuou como liderança comunitária, onde participou de lutas importantes, entre elas a reforma que atualmente acontece dentro do Posto de Saúde Turbay Barreira.
            Nos últimos meses trabalhou de forma voluntária para a Prefeitura Municipal de Fortaleza e foi dessa forma que terminou seu último dia de vida, interrompido pela fatalidade da morte, em um local conhecido (em frente ao gabinete da Vice-Prefeitura), como de alto risco de atropelamento, por falta de sinalização.
            Mãe de Carolina Gomes, Ângelo Rafael e mais outra, Meiquilo (apelido carinhoso), era "casada" com Nunes, outra liderança de bairro conhecida.
Foi uma das fundadoras do Bloco de pré-carnaval Chupa Neném, que desfilou durante dois anos pelas ruas do Vila União.
            O velório acontece no clube do Vila União, ainda sem hora definida, até o fechamento deste texto

Minha Expressão sobre ela:
            Conheci essa mulher guerreira, logo me identifiquei com sua pessoa e durante todos esses anos, estivemos juntos em batalhas no trabalho e fora dele. Humilde Lidu, fazia tudo que podia pelo povo, de coração livre, nunca guardava mágoas de ninguém, quando brigava com a gente logo esquecia e depois estava lá prestativa e sempre pensando no próximo.
            Lembro-me do dia que ela me contou sobre as suas andanças em Brasília, junto com a ex-prefeita de Fortaleza Maria Luiza. A vida segue mais pobre para todos nós com esse triste fim de uma mulher tão cheia de vida.


Postar um comentário