sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Identidade Cultural da TV Assembleia destaca esculturas de Assis Filho

Assis Filho Assis Filho Foto: Divulgação
O programa Identidade Cultural da TV Assembleia (canal 30) entrevista, neste sábado (26/10), o escultor cearense Assis Filho, que entrou na lista dos 10 finalistas, para a bolsa de estudos de verão da Florence Academy of Art, em Florença, na Itália, concorrendo com a obra Solitary Man (Homem Solitário).

De família de classe média, em Caucaia na Região Metropolitana de Fortaleza, Assis se interessou por arte desde a infância, ao brincar com massa de modelar. Participou, em 2011, de curso ministrado pelo escultor Alex Oliver, conhecido por trabalhar nos estúdios ILM, Weta Workshop, Bizzard.

Ainda no programa, será destacado o lançamento do documentário “Eu Vitória”, de Glauber Filho, que conta a história de superação de um bebê anencéfalo a partir de depoimentos gravados com pais e vídeos de arquivos pessoais.
Na atração, será apresentado o trabalho dos Trombonistas Cearenses, grupo que surgiu há cinco anos em Icó e que promove eventos e incentiva a formação acadêmica.

Com a produção Sonja Andrade e Clara Pinho e apresentação de Camila Carvalho, o Identidade Cultural vai ao ar sábados, a partir das 19 h. A reprise acontece aos domingos, no mesmo horário.
CE/JU

Link original Aqui
Postar um comentário