quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Frente em Defesa dos Comerciários discute relações de trabalho na AL

A Comissão de Indústria, Comércio, Turismo e Serviço realiza, nesta sexta-feira (25/10), audiência pública para debater a “Frente Parlamentar Mista em Defesa dos Comerciários - Encontros Regionais sobre as Relações de Trabalho no Setor de Comércio e Serviços”, uma parceria da Câmara Federal com o Senado. A iniciativa é do deputado Antonio Carlos (PT) e acontecerá às 14h30, no Complexo de Comissões Técnicas da Casa.

Para o deputado, a Frente é um instrumento legal que legitimará ainda mais a defesa dos direitos da categoria no Congresso Nacional. “Com a participação e empenho da diretoria da Frente e o apoio de todos os parlamentares que assinaram a lista para sua instituição, avançaremos em direção ao equilíbrio das relações trabalhistas e à justiça social em nosso País”, observou.

Os principais objetivos dos encontros são apurar a realidade das relações trabalhistas, as pautas de cada região e aproximar os trabalhadores dos parlamentares. A ação da Frente Parlamentar destaca às doenças profissionais, o banco de horas, o excesso da jornada de trabalho, a qualificação dos comerciários e a igualdade de gênero.

Composta por 171 deputados federais e 21 senadores, a Frente já se reuniu em São Paulo, agora vem à Fortaleza, e depois vai à Belo Horizonte e Salvador. 

Foram convidados para o encontro, o secretário da Frente Parlamentar, deputado Eudes Xavier (PT-CE); os deputados federais Chico Lopes (PCdoB-CE) e Danilo Forte (PMDB-CE); o senador Jose Pimentel (PT-CE); além de representantes da Fetrace, do Sindicato dos Comerciários e da Confederação Nacional do Comércio, dentre outros. 
CE/LF
Link da Noticia Aqui
Postar um comentário