segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Escritor João Gonçalves de Lemos lança livro sobre suas memórias na AL

A Assembleia Legislativa do Ceará promove, nesta terça-feira (08/10), o lançamento do livro “Convergências Reunião de Textos Esparsos” de autoria do presidente da Academia de Ciências Sociais do Ceará, escritor João Gonçalves de Lemos. O evento atende a solicitação do deputado Heitor Férrer (PDT) e acontece às 19h30, no Auditório Murilo Aguiar.

No livro, João Gonçalves fala sobre assuntos e situações vividas em um determinado período da sua vida e de personagens que fizeram parte do seu convívio social.

O escritor é natural de Lavras da Mangabeira, advogado, ocupou o cargo de secretario geral do Instituto dos Advogados do Ceará, além de ser professor universitário, ter trabalhado no Ministério da Educação e Cultura e ser presidente da Academia Lavrense de Letras.

Foram convidados para o evento, o presidente da Academia Cearense da Língua Portuguesa, Vicente Alencar; o presidente da Academia Cearense de Retórica, Mauricio Benevides; o presidente da Academia de Letras dos Municípios do Ceará, Lima Freitas; dentre outros. A apresentação do livro ficará a cargo do também escritor e poeta, Juarez Leitão.
CE/LF
Link original Aqui
Postar um comentário