quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Construção de ciclovias no Ceará será discutida na Assembleia

A Comissão de Viação, Transporte e Desenvolvimento Urbano da Assembleia realiza, nesta quinta-feira (03/10), às 14h, audiência pública para discutir a construção e manutenção de ciclovias no Ceará. A solicitação atende requerimento da deputada Fernanda Pessoa (PR) e acontece no Complexo de Comissões Técnicas da Casa.

Segundo a parlamentar, a bicicleta é um importante meio de transporte não poluente, que permite ao ciclista manter a forma física, como também é uma forma de inclusão social, “pois o equipamento é de baixo custo, sendo acessível à população”, destacou Fernanda Pessoa. Ainda para a deputada, as ciclovias servem de rota para quem vai ao trabalho, escola ou faz serviços de entrega em bairros residenciais.
Em 23 de novembro de 1993, foi criada a Lei municipal n° 7.449, de autoria do vereador Adelmo Martins (PR), que autoriza a construção de ciclovias nas principais vias de Fortaleza, mas, até hoje, pouco se viu de progresso na malha viária para ciclistas da Capital.
Foram convidados o vereador Adelmo Martins; o superintendente do Detran, Igor Vasconcelos Ponte; o presidente da AMC, Victor Cosmo Ciasca Neto; o secretário do Turismo de Fortaleza, João Salmito Filho; o presidente da Etufor, Rogério Pinheiro, dentre outros.
CE/LF
Link da Noticia Aqui
Postar um comentário