sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Comissão debate segurança bancaria em Morada Nova na segunda-feira

A Comissão de Defesa Social da Assembleia Legislativa promove, na próxima segunda-feira (07/10), audiência pública para debater a lei nº 174 /2013, que determina a criação da Lei Estadual de Segurança Bancária. A solicitação atende ao requerimento do deputado Antonio Carlos (PT) e acontecerá na Câmara Municipal de Morada Nova, às 9 h.
Antônio Carlos (PT)

Segundo o deputado, a fragilidade do sistema de segurança bancária, especialmente no que diz respeito à preservação da vida e da saúde, expõe os bancários, os vigilantes, seus familiares e clientes ao risco de morte, traumas, marcas e sequelas. “Esse tipo de situação pode refletir futuramente sobre a saúde física e mental de quem se torna vítima da violência” observa.

O parlamentar ainda cita que o interior do Estado é vitima desse tipo de assalto e mais de 50% do território cearense já foi alvo de ataques entre os anos de 2008 e 2012, conforme relatório do Sindicato dos Bancários.
Para o debate foram convidados representantes do Sindicato dos Bancários, Sindicatos dos Comerciários, CDL local, câmaras municipais das cidades circunvizinhas, além de prefeitos e lideranças da região.
CE/LF
Original da noticia Aqui
Postar um comentário