quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Automedicação no Ceará é tema de audiência pública nesta quinta na AL

As comissões de Seguridade e Saúde e Trabalho, Administração e Serviço Público promovem, nesta quinta-feira (31/10), audiência pública para discutir a automedicação no Estado do Ceará. O debate, solicitado pela deputada Mirian Sobreira (Pros), ocorre, às 14h30, no Complexo das Comissões Técnicas da Casa.

Segundo a parlamentar, a audiência será para definir estratégias de divulgação e mobilização para unir forças no combate à automedicação no Estado do Ceará, como forma de esclarecer a sociedade sobre seus efeitos nocivos. “A população brasileira, penalizada historicamente pela falta de acesso aos serviços básicos de saúde, encontrou na automedicação uma tentativa de solução para seus problemas de saúde, muitas vezes com resultado sepulcrais”, alertou a deputada.

Foram convidados para o debate o secretário da Secretaria de Saúde do Estado do Ceará (Sesa), Ciro Ferreira Gomes; o professor do curso de Farmácia da Universidade Federal do Ceará, Paulo Sérgio Arrais; o presidente da Associação Cearense dos Farmacêuticos (Acefarma), Luis Cláudio Mapurunga da Frota; o gerente da Célula da Vigilância Sanitária do município de Fortaleza, Ivna Barreto Costa Cidrão, dentre outros.
CE/JU
Link da Noticia Aqui
Postar um comentário