quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Abertura de Festival de Corais é destaque no Gonzagando

O programa Gonzagando da FM Assembleia (96,7 MHz), desta quinta-feira (31/10), destaca o 19º Festival Unicanto de Corais, que terá na abertura oficial o show “Baião de Dois”, do Coreftal, Coral Associados de Alagoas e acontece no Teatro Marista em Londrina (PR).

A abertura é um tributo do coral do Instituto Federal de Alagoas, ao centenário de Luiz Gonzaga. O grupo tem 37 anos de atividades, reunindo várias gerações de cantores e tem foco a MPB e o folclore nordestino.

Para a realização da apresentação foram feitas pesquisas bibliográficas, palestras de profissionais da área de música sobre a trajetória e musicografia de Luiz Gonzaga e viagens à cidade de Exu, no sertão de Pernambuco onde nasceu o Rei do Baião.

No palco, 38 cantores e os músicos Xamenguinho na sanfona; Ebenézer Bernardes Correia Silva no violino; Gama Júnior na percussão e flauta transversal e o mestre Gama no pífano; além de Roberi Rei na percussão; Rodrigo Cardoso no violão e Danilo Tenório no baixo.

O Gonzagando vai ao ar às quintas-feiras, a partir das 20h, com produção de Fátima Abreu e apresentação de Gerado Anésio.
CE/LF

Original do texto Aqui
Postar um comentário