quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Questão de Ordem destaca estudo do Ipea sobre violência contra a mulher

O programa Questão de Ordem da TV Assembleia (canal 30), recebe na noite desta quinta-feira (26/09), a coordenadora do Observatório da Violência contra a Mulher (Observem), Helena Frota, para falar da pesquisa do Instituto de Pesquisa Econômica e Aplicada (Ipea), divulgada na tarde de ontem, sobre a aplicabilidade da Lei Maria da Penha.
Helena Frota ( a direita)

Durante a entrevista, a convidada fala do preconceito sofrido pela mulher, mesmo depois da implantação das medidas de proteção contra a violência domestica, além de ausência de dados sobre o conhecimento da população a respeito das leis, a insuficiência das medidas previstas pela legislação e a impunidade, principais possibilidades apontadas pelo estudo, para não diminuição das taxas de mortalidade das mulheres por agressão no Brasil.

A pesquisa mostra que 40% dos assassinatos são realizados pelos parceiros íntimos. Ainda segundo o estudo, entre 2001 e 2011, houve mais 50 mil feminicídios no Brasil.
    
O programa que é apresentado por Renato Abreu, com produção de Suely Frota e vai ao ar de segunda a sexta a partir das 19h30.
CE/LF
Link da noticia Aqui
Postar um comentário