segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Dia do Idoso é tema de audiência pública na AL

A Comissão de Seguridade Social e Saúde da Assembleia Legislativa realiza, nesta terça-feira (1°/10), a partir das 14h, audiência pública para discutir o tema “Cenário do Envelhecimento no Ceará e Políticas Públicas”. O debate atende a requerimento da deputada Patrícia Saboya (PDT) e acontece no Complexo das Comissões Técnicas da Casa.

No Brasil, o Dia do idoso é comemorado em 1º de outubro e foi sancionado pelo então presidente da República, Luis Inácio Lula da Silva, em 28 de dezembro de 2006, por meio da Lei n° 11.433. O objetivo principal é incentivar os órgãos públicos a promoverem a realização e divulgação de eventos que valorizem a pessoa idosa na sociedade. Nesta mesma data comemora-se o Dia Internacional do Idoso, instituído pela Organização das Nações Unidas na Assembleia Mundial sobre Envelhecimento, realizada em 1982, na Áustria.

Duas entidades participam do evento: o Conselho Estadual dos Direitos do Idoso (Cedi-CE) e a Associação para o Desenvolvimento dos Municípios do Estado do Ceará (APDM-CE).

Foram convidados para o debate o vice-governador, Domingos Filho; o procurador Regional do Trabalho, Antônio de Oliveira Lima; a secretária de Saúde do Município de Fortaleza, Maria do Perpétuo Socorro Martins; a secretária de Educação do Estado do Ceará, Maria Izolda Cela de Arruda Coelho; o secretário municipal de Educação, Ivo Gomes, dentre outros.
CE/AT
Link da Noticia Aqui
Postar um comentário