terça-feira, 17 de setembro de 2013

Crianças ganham programação sobre história e cultura na Fanor neste sábado

Curso de Turismo da Faculdade Nordestes (Fanor) realiza neste sábado (21/09), “Aula de Educação Patrimonial”, com o objetivo de promover a educação e a valorização do patrimônio histórico e cultural de forma lúdica e divertida, através de contação de histórias para crianças de comunidades carentes.

Para Tiago Rodrigues, organizador do evento, o que forma a identidade cultural de um povo, são suas características, sociais, culturais e suas tradições e por isso o surgimento do projeto," tentando preservar toda a riqueza presente na história de Fortaleza, levando educação patrimonial para as crianças como forma de garantir um legado cultural, tornando nossas manifestações vivas e presentes no futuro", finalizou.
            Durante a programação, o público infantil, ouvirá histórias da Índia Iracema com dinâmicas para preservação do meio ambiente, além de histórias de Saci com desenho animado.
            Outra presença que alegrará a moçada, será do mascote do Bode Ioiô, levando aos presentes a história do animal que na década de 20 do século passado, perambulava pelas ruas de Fortaleza na companhia de boêmios e escritores.


Serviço:
Aula de Educação Patrimonial
Data: 21 de Setembro de 2013 (sábado)
Horário: 08h às 12 h
Local: Fanor
Endereço: Avenida Santos Dumont, 7800, Dunas
Maiores informações pelo telefone: (85) 8831-1204 (Tiago)
Contato: tiago.rocha@al.ce.gov.br


Postar um comentário