terça-feira, 3 de setembro de 2013

AL homenageia Faculdade de Direito da UFC nesta quarta-feira

A Assembleia Legislativa do Ceará realizará, nesta quarta-feira (04/09), a partir das 19h, sessão solene em comemoração aos 110 anos da Faculdade de Direito da Universidade Federal do Ceará (UFC). A solenidade, que atende a solicitação do presidente da Casa, deputado José Albuquerque (PSB) e dos deputados Professor Teodoro (PSD), Heitor Férrer (PDT), Tin Gomes (PHS) e Fernanda Pessoa (PR), acontecerá no Plenário 13 de Maio.
 
No requerimento, o deputado Professor Teodoro destacou a maturidade acadêmica da faculdade em construir uma sociedade justa e humana por meio do ensino. “Ela é fruto do trabalho de profissionais que desejam uma educação e um aprender diário, voltados para um mundo melhor que se deseja”. 
   
Durante a solenidade, serão homenageados os advogados Cid Saboia de Carvalho, Cândido Albuquerque e Meton César de Vasconcelos.
    

A Faculdade de Direito da UFC foi criada em 21 de fevereiro de 1903, por meio da lei estadual n° 717. O curso já formou nomes importantes do direito no Estado do Ceará, como Ciro Gomes, Paulo Sarasate, Ernani Barreira Porto, dentre outros.
    
O primeiro lugar onde funcionou a faculdade foi no antigo prédio da Assembleia Legislativa, na Praça do Leões, se transferindo em 1938 para o local atual em frente a Praça Clóvis Beviláquia.
CE/JU

Original do Site
Postar um comentário