quarta-feira, 10 de julho de 2013

Um passo, um dia

Boa tarde casal, passeios? Temos uma promoção maravilhosa, três praias em um dia. Assim meu pai Assis Alves aborda turistas todos os dias na Beira Mar de 16 horas às 23 horas. Um trabalho como dizem os bons manuais de vendas o "corpo a corpo". Dessa forma oferece boas opções para os visitantes da nossa Bela cidade de Fortaleza e cidades praianas do interior.

São passeios para Jericoacoara, Morro Branco, Praia das Fontes e Canoa Quebrada, além de Lagoinha, Beach Park, Cumbuco e Águas Belas. Esses percursos estão disponíveis na empresa Branco Turismo
Mas vendedores são assim mesmo, não se contentam com pouco e por isso há passeios por fora, com "outros contatos" seja Mundaú, Ypark, entre outros. Há quatro dias, estou fazendo uma experiência nessa área e tenho visto como é árduo esse serviço de vendas. Temos que ir para cima de todo mundo, não deixar escapar um. As vezes fico parado vendo meu pai desenrolando algumas venda. Ele sempre tem um argumento convincente que faz as pessoas no mínimo saírem sorrindo , mesmo que nem comprem a viagem , deixam a amizade.
Lá vai eu, tentando imitar os "bons":
- Boa noite, o casal quer algum passeio, para Jericoacoara, Cumbuco, Águas Belas?
- O que tem nessa Águas Belas? Pergunta a esposa de um dos turistas que abordei.
- Tem muito sol, tranquilidade, bons restaurantes. Respondo ainda tímido e sem muito conhecimento do assunto, o jeito é estudar a lição de casa e tentar ver pelos vídeos do Youtube, sites de viagens, algumas das peculiaridades de cada lugar. 
Na minha listinha de anotações está lá:
Jericoacoara: 300 km de Fortaleza, eleito pelo Washington Post como uma das dez praias mais bonitas do mundo em 1994. Uma Vila de 2000 habitantes, que não possui iluminação pública de postes, para preservar a iluminação da lua. É uma área de proteção ambiental pela lei federal de 1984. E em 2002 virou Parque Nacional. Tem KiteSurf, passeios de Land Rover, OffRoad, mais de 40 restaurantes, pedra furada, pedra do frade, Ffarol do serrote, praia malhada, dunas do por do sol, arvore da preguiça, lagoa do paraíso, skybunda, passeio da barco e Cavalo Marinho.
Cumbuco: 40 pousadas, gastronomia internacional, 20 restaurantes. Lagoas e praias paradisíacas. Kitesurf, vila de pescadores, windsurf, passeio de buggy, skybunda, culinária japonesa e tailandesa.
Morro Branco e Praia das Fontes: Localizada no município de Beberibe há 91 hm de Fortaleza e como outras praias, tem passeios de buggy, lindas falesias, areias coloridas, passeio com guias, grutas, banho de bica, dunas, silicografia: arte de desenhar com areia, labirintos, cavernas e lagoa do Uruaú.
Canoa Quebrada: fica em Aracati (165 km de Fortaleza), mais de 80 hotéis, kitesurf, por do sol, lagostas, bares, boates, parapente, piscinas naturais, tirolesa, balneários do cumbe, lagoa da água doce.
Lagoinha: essa praia está no município de Paraipaba (100 km de Fortaleza) é um mirante natural, com barracas, pousadas, passeios de buggy, cavalo e jangada. Tem ainda surf e windsurf e a lagoa do jegue e a tradicional regata no mês de julho.
Ufa, tenho que estudar ainda mais e entender algo sobre cada passeio, o importante para mim está sendo o aprendizado o contato com as pessoas, seja os colegas que trabalham comigo, outras pessoas que estão lá na luta pela sobrevivência todos os dias.
Postar um comentário