sexta-feira, 12 de julho de 2013

Marcos Aurélio o Vereador do IJF


Por Carlos Emanuel 

            Todos os dias, desde que entrou para o IJF, sua vida foi se colocar diante dos problemas das pessoas. Tinha apenas 18 anos quando foi contratado para trabalhar lá no setor administrativo do Hospital. No Instituto José Frota (IJF), maior hospital de atendimento de alta complexidade no Ceará, Marcos Aurélio encontrou o caminho que marcaria sua vida.
            “Sempre fui dinâmico, Eu gostava do que eu fazia, trabalhei na contabilidade, no setor jurídico, tratando bem o povo, devemos trabalhar no que gostamos. Muita gente vai pelo dinheiro e não trata bem o povo.”
Marcos Aurélio
Foi nesse contato com as pessoas carentes que surgiu a vocação política por insistência dos amigos.
Eleição
            Candidatei-me pela primeira vez em 1992 pelo PTB, mas não ganhei, depois foram mais cinco tentativas, quando em 2012 já no PSC, ganhei pela primeira vez a vereador.
 Eu não considero surpresa a vitória, mas conseqüência do trabalho, eu fiz por onde, hoje estou tranquilissimo. Nós temos compromisso, me sinto envaidecido de representar o povo, se você tem uma idéia boa me ajude, por favor, eu sou um mero representante.
Na política tem profissionais bons e ruins, como em toda profissão, inclusive na imprensa.

Vila União
            Eu sempre tive contato com o bairro do Vila União, a feirinha, amigos em comum do IJF e tenho minha base aqui e no Montese. Por isso, quero trabalhar para ver o Posto de Saúde (Turbay Barreira) de qualidade, estamos acompanhando a reforma que está ocorrendo. As lavadeiras vão ter seu próprio lugar para trabalhar.             Eu estou lutando para que volte a funcionar o salão dos idosos no Planalto Universo e para que a Casa Brasil também retorne seus trabalhos no Aeroporto velho.
Relação política com PT e com Roberto Cláudio
            Tenho uma relação tranqüila com o PT, o partido entendeu meu apoio ao Roberto Cláudio.      O meu gabinete é do PT, estão comigo. Eu não sou partido, mas trato bem as pessoas. Não busco ideologia. O Prefeito Roberto Cláudio sabe que eu não trabalhei para ele, sou sincero com ele.


            A gestão do Roberto Cláudio deu um freio de arrumação, houve um choque para tentar organizar a casa, que ta ganhando rumo, o RC é mais dinâmico.

Poder Legislativo (Câmara Municipal)
            Antes de chegar à câmara eu já conhecia, um pouco. Aqui minha fala geralmente não tenta bater de frente, mas tenta somar, abraçar, entender.
            Alguns projetos de lei que são iguais ao meu, eu tiro o meu e coloco como emenda deles, que já são mais antigos. Apresentei bastante projeto de lei nesses primeiros quatros meses.
            Tem o projeto da medula óssea, o que proibi ambulante dentro de transporte, sobre doação de pomada para albinos, outro projeto para ter em todos os hospitais, cadeiras e macas para obesos, mais um também para que tenha em boate e casa de show pessoas com curso de primeiro socorros e ambulatório, outro projeto é que em rodízio seja pago 50% do valor, para quem fez cirurgia bariátrica, e que a cirurgia plástica, 70 % seja feita as pessoas com algum problema realmente.

Casos Polêmicos


            A mudança do Papa veio de encontro, a mudança em relação a falar a língua do povo, o Papa anterior era como se fosse um Papa que falava em latim de costas para o povo, anterior a João XXIII. A própria palavra oração, diz orar e agir.

            Tão destruindo a saúde do nosso país, 40% dos pacientes do IJF, por exemplo, é motociclistas, a maioria do interior. Quando se leva para discutir com o Prefeito ele tem medo de multar o povo para não perder voto, não municipaliza as leis de transito. Melhor preservar vida de vários esposos e a maioria é jovem.
            Nós temos muitos jovens morrendo com trafico de drogas e de outro lado uma população envelhecendo, vai haver um encontro de geração, daqui a trinta anos vai ter um peso imenso na previdência.

            Esse casamento entre pessoas do mesmo sexo é uma coisa muito longe para o ser humano entender, preso a questão material, há uma caminhada para uma linha que está por vir para reger o mundo, o casamento de padre, a união das religiões, a alma não tem sexo.
            O terceiro sexo eu vejo como ainda banalizado por eles mesmos, alguns deles se respeitam outros não. O norte da lei ainda está sendo criado, existe uma tempestade de idéias.
Quem mora junto deve ter os mesmos direitos.

Imprensa
            Eu chamei uma audiência publica para discutir a questão da imprensa, ano passado mataram 70 jornalistas no mundo todo e tocaram fogo em duas rádios em Quixadá esse ano. O jornalista tem que dar o norte nas questões, não pode chegar e acusar as pessoas, sem prova, às vezes uma tecnia levou o cara a um erro e às vezes a impressa condena o político antes de o julgamento condenar.

2014

            Vou me lançar a candidato a Deputado Estadual, mas o arco de alianças, nós ainda estamos discutindo qual o rumo do PSC a nível nacional. Temos 19 Deputados Federais, temos 39 deputados estaduais, vamos tentar fazer o Wesley Safadão para deputado federal e Solange Almeida para Estadual para puxar voto.
            No PSC apesar de ser um partido cristão, o partido é mais familiar, mas recebe muitas pessoas de boas idéias.


Perfil:
            Marcos Aurélio, 48 anos, vereador PSC, casado, pai de três filhas. Formado em pedagogia pela UVA, cresceu no bairro Vila União, hoje mora no bairro Bom Futuro.
Na Câmara Municipal é Vice-Presidente da Comissão de Seguridade Social e Família, membro da Comissão de Direito Humanos e Comissão de Ciência e Tecnologia.

Eu: “Procuro respeitar, erra o menos possível, não cheguei para brincar, mas para cumprir meu papel, como vereador, deputado estadual, deputado federal, Prefeito, Governador eu quero estar da mesma forma, dialogando com aqueles que votaram e que não votaram em mim. Fazer valer o papel da família, dos filhos, pois o amor é que move o mundo.”
Postar um comentário