domingo, 21 de julho de 2013

Joaquim Barbosa compra casa em Miami por 1 milhão de reais

Segundo o site 247, o Presidente do Supremo Tribunal Federal Ministro Joaquim Barbosa criou uma empresa de offshore nos EUA e pode então obter dedução de impostos para comprar o imóvel que ele queria, até ai nenhum problema, mas segundo o mesmo site existe um impedimento jurídico que ele feriu.

A lei 8112/90 (Estatuto do Servidores Públicos Civis) diz no seu artigo 117 inciso x é proibido ao servidor público, participar de gerência, ou administração de sociedade privada.
Barbosa é sócio gerente da Assas JB corp. Não se preocupe, você não verá isso na Globo, nem muito menos na Veja e Estadão e Folha. 
Quando o então Ministro da Fazenda do PT Antonio Palocci, aumentou sua renda em um tempo pequeno a grande mídia caiu de pau em cima dele. Até que a Dilma não teve jeito e por isso ele teve que sair, mas no caso do Barbosa, não vemos o mesmo tratamento, a Globo super protege o Presidente do STF, quero ver até quando. Em agosto, caso o STF aceite os embargos infringentes, teremos diminuição de algumas penas dos réus da AP 470, coisa que a Globo e a Veja não vão gostar e podem começar a virar inimiga do juiz, que hoje tem as costas largas.
Postar um comentário