quarta-feira, 3 de julho de 2013

A picada de um Escorpião poderia fazer o povo acordar de verdade sem precisar ser manipulado

O escorpião é um invertebrado antropóide e seu veneno pode ser fatal, mas apenas 25 tipos em um número de 1600 espécies podem causar um dano fatal ao homem. Não podemos dizer o mesmo do ser humano, que com suas atitudes podem causar mal permanente ao outro. 

Aqui e acolá eu me deparo na minha casa com uma espécie de bicho. Não sou eu que os crio, mas esses "bichinhos" insistem em aparecer.    Às vezes vem um rato, outras uma barata em outros momentos gato do vizinho que caga na entrada aqui de casa e o dono simplesmente não faz nada, tem vez que ele joga areia em cima do cocô. 
            Também não se pode esperar nada de vizinho, eles são capazes de tudo. Atitudes boas de lhe informar algo importante (tou tentando me lembrar alguma coisa boa que um vizinho me disse), ou coisas ruins como desaparecer com três camisas suas boas: uma dos Beatles, outra do Ceará Sporting Club e outra de sair. E de abrir sua correspondência para saber quanto você paga de luz, água, etc., um ato criminoso por sinal.
            Mas voltando aos escorpiões, eles aguentam temperaturas das mais variadas no seu corpo, de -25°C até + 51°C. E também ficam vivos por muito tempo em ambiente fechado. Um exemplo claro fui eu encontrar um desses aracnídeos dentro do meu banheiro esses dias. 
            Ele corria como que para se defender ou mesmo me atacar, não podia saber sua real intenção. Mas já tinha visto um desses há algum tempo atrás, na outra vez, o queimei que logo se encolheu e morreu. 
            Porém esse último, eu não tive como matar rápido, fechei ele numa vasilha de plástico de cabeça para baixo.
            Alguns dias depois levantei a vasilha para recolher o bicho morto e para minha surpresa com um pouco de mexida ele se levantou rapidamente e saiu se mexendo eu consegui rapidamente trancar ele na mesma vasilha devido ao meu tamanho.
            Deixei passar semanas e toda vez que ia abrir a vasilha o bicho ainda estava vivo e tive que matá-lo a pauladas, espremendo seu corpo até ele ser esmagado e depois jogá-lo na privada e dá descarga.
            É como as nossas más idéias e nossos preconceitos, eles ficam ali como que mortos e de repente eles se movem e tentam nos levar para atitudes ruins. Vide as manifestações nas ruas no mês que passou. Aquele povo dorminhoco acordou e junto com ele pensamentos dos mais retrógrados acompanhavam a bela manifestação.

As pessoas queriam sangue, queriam quebrar tudo, queriam que a PEC 37 fosse destruída, mas eles nem sabiam  o que era a PEC 37, mas a Globo disse e os cartazes começaram a ser botados nas sua mãos ou escrito igual de alguém que eles viram lá na passeata.

            Por um momento "o escorpião" arcaico das forças de extrema-direita acordou tentando envenenar as pessoas que iam a manifestação achando que estavam sendo guiadas para a glória.  Ai veio a pesquisa sobre a popularidade de Dilma do Datafolha que manipulou os números, pois não seguiu o que o TSE diz sobre escolaridade.

Mas o Gigante não acordou? pois é gente, mas ele se esqueceu de passar na biblioteca, era melhor para ele ir ver séries de TV na TV a Cabo, ou de ficar ali olhando para o Big Brother. Mas esse jovem que estava nas ruas se esqueceu de muita coisa. A Amnésia que produz a mídia (Globo, Veja, Estadão, Folha, Diário do Nordeste), fez com que os jovens abraçassem causas impostas pela imprensa. 
            No meu tempo tínhamos bandeiras de lutas próprias, como reforma agrária, meia estudantil, acesso ao ensino superior.

            E não ficávamos ai lutando contra a vinda de medico estrangeiro, só porque a Globo disse que não é bom. Eu acho que esses "jovens" ainda estão dormindo em pé, andam como zumbis tipo o filme Matrix, sem saber por que comem.

Eles estavam dormindo durante esses 10 anos do Governo do PT. Não viram que 40 milhões de pessoas saírem da pobreza, que mais de 500 mil jovens pobres entraram no ensino superior graças ao Prouni, que o Bolsa família matou a fome de milhares e que foram construídas mais de 275 Escolas técnicas no país.

            Esqueci-me que eles precisavam de uma picada de um escorpião para saírem do sono profundo. Eles que são a nova classe média e que não sabem agradecer e reclamam de barriga cheia.
Postar um comentário