sábado, 15 de junho de 2013

Fortaleza recebe três jogos da Copa das Confederações 2013

Luz, praia, trânsito caótico, bairros sem calçamento, ruas mal iluminadas, prédios suntuosos, ruas limpas, carros blindados. Uma cidade comum a tantas outras pelo mundo de diferenças e conflitos, mas com uma natural tradição de receber os turistas.

Por que não tratar bem nossos hermanos Mexicanos? Por que não receber de braços abertos a melhor Seleção do mundo? Afinal somos o país do futebol e temos aqui no Ceará uma pequena parte da imprensa que não vai transmitir os jogos  da competição da FIFA,  está contraria ao torneio. Que ironia um Campeonato Cearense deficitário, times que não passam da Série B, C e D, deveriam estar felizes em ver o melhor futebol do mundo e aprender com eles humildemente. Se for ouvir Nelson Rodrigues que pobre deve ter mania de grandeza, não pode comparar nossos times pequenos com as melhores Seleções do mundo, mania de grandeza tem que ter qualidade.
Mas que nada o cearense e o povo "critico" vaiou até o sol que beleza! Vive se manifestando para melhorar a educação, vive lutando para distribuir renda aos mais pobres.
Realmente fico feliz de ser cearense e ver como os ricos adoram os pobres e por isso, não vivem em condomínios fechados e nem blindam seus carros. Afinal o pobre tem tudo, casa mal saneada, posto de saúde que falta medico e remédios, nê verdade?
Fiquei pensando como deverá ser a Nigéria, pais da Africa Subsariana, eles devem ser um país bom de se viver, mais rico que o Brasil e estarão aqui em Fortaleza, representando pela sua seleção de futebol.
Devemos tratar mal nossos irmãos estrangeiros? Só porque você brigou com sua mulher? Perde seu emprego? Ficou mais rico? Nasceu um filho? Morreu um parente? é a Copa das Confederações deve ter causado tudo isso, me poupe.

Jogos Em Fortaleza:
Dia 19 às 16 horas: Brasil X México (Arena Castelão) Grupo A
Dia 23 às 16 horas: Nigéria X Espanha (Arena Castelão) Grupo B
Dia  27 às 16 horas 1° B X 2° C (Arena Castelão) Semi-finais

Postar um comentário