quinta-feira, 13 de junho de 2013

Copa das Confederações 2001 (5/ edição)

Nesse ano a França foi a grande campeã com méritos, porém a Seleção Brasileira não veio com seus principais nomes. Ricardo Teixeira armou uma situação ruim para o Técnico da Seleção Brasileira Leão, dizendo que esse torneio não seria o foco do Brasil e por isso o treinador chamou só jogadores de uma equipe considerada B. Com exceção de Edmílson, Lúcio, Vampeta e Dida, que estariam um ano depois na equipe pentacampeã mundial na Copa do Mundo Coreia Japão. 
Hoje jogando no Ceará Sporting Club, Magno Alves esteve naquele grupo de 2001 e tem no seu curriculum uma competição importante pela Seleção Brasileira


Participaram da competição, além de Brasil (campeão da Copa America), Japão e Coreia do Sul, países sede da competição, México (Copa das Confederações 1999), Camarões (Campeã Africana), Canada (Campeã Copa Ouro), Austrália (Campeã Oceania) e França (Campeã do Mundo e Europeia).
Foram 557141 torcedores em 16 partidas, media de 34821 torcedores jogo.
A média de gols foi baixíssima, não passou de 1,81 por jogo com só 29 gols marcados em toda a competição. Só para se ter uma ideia, nos quatro jogos das semi e das finais, teve apenas seis gols.
A França ganhou na final contra o Japão por 1 x 0, gol de Vieira e teve o melhor jogador da competição Robert Pires. Veja o vídeo da convocação do Brasil e de alguns jogos:

Postar um comentário