quinta-feira, 13 de junho de 2013

Copa das Confederações 1999 (4° edição)

Em uma competição que contou com 970.000 torcedores comparecendo aos estádios e um média de 60.625 torcedores por jogo. A melhor média da Copa das Confederações até aquele ano, o México aproveitou o fator campo e pode levantar o seu mais importante troféu até aquele momento (depois ele ganhou as Olimpíadas de Londres em cima do Brasil).
Com a participação de México (Copa Ouro), Alemanha (Eurocopa), Arabia Saudita (Asia), Bolívia (Vice Copa America), Brasil (Vice Campeão Copa do Mundo e Campão Copa America), Egito (Campeão Africa) EUA (Vice Copa Ouro), Nova Zelândia (Vice Campeã Oceania).
O grupo A :México terminou a primeira fase em primeiro lugar com sete pontos, a Arabia Saudita garantiu a segunda vaga com 4 pontos.
No Grupo B O Brasil foi 100 % com show de Ronaldinho Gaúcho e terminou com 9 pontos e o EUA em segundo com seis pontos. A grande surpresa foi a eliminação processe da Alemanha na primeira fase. Foram 54 gols na competição e uma média de 3,37 gols por jogo, a maior goleada aconteceu nas semi-finais, quando o Brasil vence a Arabia Saudita por 8 x 2 com três gols do Ronaldinho Gaúcho que seria eleito o craque da competição.
Na Final com mais de 110 mil torcedores no Estádio Azteca, o México virou o jogo contra o Brasil com gol de Blanco e levou o jogo por 4 x 3, veja o vídeo:
Postar um comentário