sexta-feira, 12 de abril de 2013

Burrocracia jumenta

Dou meu parabéns para o Sine-CE, principalmente o site IDT, pois através dele consegui agendar o meu atendimento online, com uma semana de antecedência. Marquei para o dia 09 de abril passado, às 09:40 no Sine do Centro da cidade de Fortaleza, no prédio do Fórum Autran Nunes, na Avenida Duque de Caxias.
Cheguei por volta de 09 horas deste dia e logo fui encaminhado para a recepção e não peguei a fila imensa que tinha do meu lado. estava eu me sentindo um privilegiado. Isso até eu mostrar a minha identidade e minha carteira de trabalho para a senhora já com idade próxima aos 60 anos.
Ela começou a botar obstáculos, dizendo que minha carteira de trabalho tava velha. Poxa quem é ela para mim dizer que minha carteira de trabalho tá velha.
O importante é que a dita carteira esteja possível de ver os dados nela contidos e dava claramente para ver o meu contrato de trabalho digitado pela minha empresa que deu baixa em fevereiro. Já a identidade estava meio desgastada mais dava para ver que era eu.

Eu fiquei puto, mas ela pediu que prestasse atenção no que ela estava falando e eu com raiva olhei e a senhora me mostrou um papel, nele dizia que eu tinha que tirar carteira de trabalho nova, identidade nova e uma atualização dos meus dados cadastrais da caixa.
Parece que esse povo também não precisa de atendimento público. Quantos milhares de pessoas sofrem diariamente com um Estado cheio de dificuldades para o povo mais humilda, em quanto liberam milhões para empresários que exploram o trabalhador.

Eu quase desisto dali mesmo, mas como todo "pobre", eu faço questão de correr atrás desses documentos e enfrergar na cara dessa mulher desumana.
E tem mais, meus amigos deram entrada no seguro-desemprego, com documentos bem mais velhos que o meu e nem teve esse pedido de atualização de dados da caixa. Dá para ver que na Parangaba, as pessoas trabalham com mais humanidade e sentimento de amor pelos pobres coitados que se acordam cedo e enfrentam filas intermináveis.

Essa minha história não começou nesse dia e nem acabou ainda. Semana passada eu tinha ido no Sine da Parquelândia e tava fechado, cheguei no Shoping Diogo no Centro e tinha distribuído as minguadas 20 fichas.
Hoje fui no Instituto de Identificação no Bairro Benfica e gostei do atendimento. Em cinco dias pego a minha RG nova.
Postar um comentário