domingo, 24 de março de 2013

O bom e o belo, o mal e o sujo, quem pode julgar?

Estava eu com um amigo num barzinho, conversando sociologicamente sobre as coisas da vida. Quando em um determinado momento, entre goles de cerveja bem gelada e beliscadas de tira gosto, quando o colega fala que nós cearenses não vamos crescer nunca, enquanto tivermos essa cultura de assistir programas como os da TV Diário.

            Eu disse que a TV Diário é reflexo da educação da própria população cearense, ainda carente de formação. Existem ainda muitos anos pela frente, até conquistarmos um nível cultural de leitura ainda maior. 

Isso vem acontecendo graças ao Prouni, cotas para população carente entrar nas Universidades e a melhoria, apesar de ainda minimante na educação básica com a criação do piso salarial dos professores e o tempo para preparação desses mesmos.
            Eu particularmente faço faculdade e leio bastante, mas assisto programas como Nas Garras da Patrulha, João Inácio Junior e Paulo Oliveira. Isso é uma coisa nossa o humor e isso deve ter sempre.
            Aqueles como meu amigo que criticam a programação cearense, esquecem do BBB, das novelas e de outros tantos que não acrescentam nada na nossa vida, mas apenas é passatempo para esquecer as tragédias diárias.
            O correto é que existe programa de TV, para todos os níveis de pessoas e de grau de instrução da cada uma delas. Quem é muito inteligente deve também aproveitar as besteiras da vida, se não você fica muito mais parecido com uma máquina do que com uma pessoa.


Postar um comentário