segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Futebol da Capital Cearense em alta

Dia de domingo chuvoso em Fortaleza, mas para torcedores dos times da capital, foi uma tarde inesquecível.

Seja na TV, ou no rádio, ou mesmo no estádio, torcedores da capital alencarina estiveram vivendo grandes emoções nesse domingo. Isso porque Fortaleza, Ferroviário e Ceará, venceram suas partidas e deram alegria ao seus torcedores.
Goleiro FH disputa bola

No Barradão, o Vitória tinha a vantagem de dois gols em cima do vozão, já que havia ganho o primeiro jogo em Fortaleza por 2 x 0. E o time baiano, começou com tudo, indo para cima e por pouco não abriu o placar. Teve várias chances desperdiçadas com bolas na trave e com defesas de Fernando Henrique numa tarde inspirada.
A zaga do Ceará estava numa tarde de entregação, mas teve sorte de não levar gol. E em poucos minutos o vovô chegou ao primeiro gol, com um cruzamento de Ricardinho e o gol de cabeça de Magno Alves. Aliás o meia Ricardinho estava jogando muita bola e conseguiu deixar outro jogador na cara do gol, dessa vez o zagueiro Rafael Vaz, que só teve o trabalho de empurrar a bola para as redes.
Nesse momento o jogo estava indo aos pênaltis, porém no inicio do segundo tempo em mais um cruzamento na área a bola sobrou para o lateral direito Erick fazer mais um. E para fechar o caixão, Pingo fez o quatro gol. O Vitória descontou, com Maxi Biancucch, mas já era tarde demais, Ceará está nas semi-finais do Campeonato do Nordeste 2013.
Leão comemora gol

No mesmo momento, no Estádio do Arruda em Recife, Fortaleza e Santa Cruz se enfrentavam, o Leão do Pici, tinha que ganhar para se classificar, já que no primeiro jogo, empatou de 3 x 3 em casa.
Mas o começo não foi nada animador para o time cearense, pois numa falha do zagueiro Ronaldo Angelim e na sequência da jogada do volante Esley, Dênis Marques fez o gol do Santa Cruz.
O Fortaleza continuou tentando e quando Júlio Madureira entrou no lugar de Jackson, o time ganhou mais volume de jogo e ele logo fez o gol do empate.
Depois o time pernambucano teve tudo para marcar o segundo, de pênalti, mas Danilo Santos esbarrou na defesa do goleiro João Carlos.
O tricolor de aço, continuou pressionando e já nos acréscimos de forma heroica, Assisinho fez o gol que classificou o Fortaleza para as semi-finais do Campeonato do Nordeste de 2013.
Giancarlo

Para fechar a tarde maravilhosa, o Tubarão da Barra, goleou o Maracanã no Estádio Presidente Vargas, numa tarde inspirada de Giancarlo, que até pediu música no Fantástico e é o artilheiro do Brasil. Foi 5 x 0, com três gols dele e um de Clayton e outro de Ted. 
Com isso, o ferrim assumiu a ponta do Campeonato Cearense de 2013 e briga com o Horizonte para ganhar a vaga na Copa do Brasil de 2014.
Que tenhamos mais tardes assim, pois o nosso futebol cearense merece vôos mais altos a cada dia. 
Postar um comentário