sábado, 23 de fevereiro de 2013

Basquete Cearense um esforço e tanto

Depois de uma tarde bonita na Capital Cearense, em que jogaram Sky Basquete Cearense e Flamengo pelo NBB, na volta do Ginásio Paulo Sarasate, podemos notar as diferenças ainda marcantes entre a equipe carioca com 21 vitórias e apenas duas derrotas e a equipe cearense estreante na competição e que ganhou 12 jogos e perdeu 13.

Para começar o time comandado por Alberto Bial sentiu a pressão de jogar com o público grande em um ginásio maior do que vinha jogando habitualmente. Depois por saber da transmissão da TV (Sportv), gerou uma grande excitação nos jogadores, entre eles o experiente Rogério de 42 anos, que só começou a acerta bolas nos últimos dois quartos de partida.
A equipe rubro-negra, se aproveitou dos erros de ataque do Basquete Cearense e abriu vantagem, ganhando o primeiro quarto por 20 a 8, com destaque para Benitez que aproveitou as bolas de três pontos.
No segundo quarto o time cearense continuou errando. E o Fla venceu por 33 a 10. No intervalo, Bial chamou a atenção da sua equipe, que voltou marcando melhor e aproveitando os lances com Felipe. O time conseguiu perder p terceiro quarto por apenas cinco pontos se diferenças e no último quarto de tempo, fez 30 pontos, mas acabou derrotado por 101 a 82.
O Basquete Cearense, merecia algo melhor, se não fosse esse nervosismo, mas agora vem o Brasilia na terça, novamente no Ginásio Paulo Sarasate em Fortaleza, quem sabe o time cearense reveja os seus erros ganhe mais uma, para garantir sua vaga nos playoffs finais.
Postar um comentário