quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Atividades da Secretaria de Participação Popular no mês de janeiro


A gestão de Roberto Cláudio iniciou e a Secretária do CPP Jade Romero, começou sua caminhada em busca de conhecer projetos em andamento e imprimir sua marca na nova pasta


Recém criada pelo Prefeito de Fortaleza Roberto Cláudio, a Coordenadoria de Participação Popular (CPP) comandada por Jade Romero teve um mês de janeiro de intensas atividades.
A secretária Jade Romero compareceu a duas posses importantes. Uma delas foi à do presidente da OAB-CE, Valdetário Monteiro. A outra foi à posse do conselheiro Francisco Aguiar, que irá presidir o Tribunal de Contas dos Municípios pelos próximos dois anos.
Ainda houve um encontro com a mesa diretora do Conselho Municipal de Saúde, com intuito de debater a melhoria da saúde de Fortaleza.
Jade Romero conversa com delegados (as) do OP

No Conjunto Palmeiras, Jade Romero visitou o Banco Palmas para conhecer o Laboratório de Inovação e Pesquisa em Finanças Solidárias, que tem como objetivo principal capacitar jovens da comunidade na utilização de software livre. O projeto tem parceria técnica da ONG Mahiti Infotech (Índia) e com a colaboração da Universidade de Columbia (Nova York).
Como forma de incentivar a população a doar sangue, a Secretária de Participação Popular, Jade Romero e sua equipe, estiveram na tarde de quarta 06 de fevereiro no Hemoce, dando um exemplo de solidariedade ao próximo, com a doação de sangue.
Além dessas atividades Jade Romero, esteve acompanhando as demandas do Orçamento Participativo (OP), onde visitou praças na Regional I e lideranças no Jacarecanga e Floresta, onde debateu a melhoria das praças. A secretária acredita ser a praça um importante local de encontro da população.

O OP é um espaço, onde a população escolhe obras e serviços, e pode eleger delegados (as) que acompanham o andamento das demandas da cidade Fortaleza.


OP no bairro Vila União
O bairro conta com um representante, o Senhor Abelardo, eleito na Assembleia decisiva que ocorreu no mês de dezembro de 2012. Sendo o mais votado para delegado territorial. Representa a Liga Desportiva do bairro Vila União e o Grupo União Vila União (UVU)
*Carlos Emanuel Bezerra Alves é estudante jornalismo da Fanor, autor do blog: http://carlosemanueljornalista.blogspot.com.br/
email: carlosemanuel40@hotmail.com
Postar um comentário