sábado, 5 de janeiro de 2013

Ferroviario 1 x 0 Crato

Uma estreia e tanto essa do time coral. Vencer com um gol nos acrescimos do centroavante Giancarlo e assumir logo a liderança ao lado do Horizonte que também venceu o São Benedito fora de casa de 1 x 0 nos acrescimos.

Quem acompanhou o jogo e já estava com saudade, pode ver boa movimentação das duas equipes, principalmente do ferrim que com uma equipe formada de jogadores jovens, foi para cima do time mais experiente do Crato.
Grande destaque para Foguinho, jovem atacante de cabelos cor de fogo, que infernizou  pela ponta direita. No entanto as jogadas corais não se concretizavam em chutes a meta de Jaime que saia bem em cada bola cruzada. A equipe azul do Cariri apostava nos contra ataques, porém esbarrava na ótima contenção feita pelos zagueiros Cleiton e Anderson Borges, além das defesas do ótimo goleiro Fernando Jr.
Para as mais de duas mil pessoas presentes ao Presidente Vargas, a esperança de ver o gol estava marcada apenas para a segunda etapa. Os dois times se movimentaram muito bem, destaques para os volantes David e principalmente Janeudo do Crato, que além de ajudar na defesa tinha uma boa saída de bola.
 O lateral esquerdo Tinga, também foi bem na lateral esquerda do Ferroviário.  Leandro, camisa 10 coral mostrou bastante habilidade e arriscou alguns chutes a gol.
Foram duas bolas na trave de Jaime, goleiro do Crato. O jogo já se encaminhava para um empate, quando no cruzamento a bola encontrou a cabeça de Giancarlo e foi uma festa para a vibrante torcida: vermelho, preto e branco.
Agora na quarta feira se enfrentam no PV os dois lideres ate o momento: Ferroviário x Horizonte. Já que a disputa do Campeonato Cearense tem nove times se enfrentando em 18 rodadas, até passarem seis que se pegaram num grupo de oito, completados por Ceará e Fortaleza, que disputam o Campeonato do Nordeste e pela regra atual se livram de ter que disputar uma primeira fase.

Por Carlos Emanuel

Ficha Técnica:
Ferroviário  1 x 0 Crato
Data: 5 de janeiro de 2013
Local: Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza.
Árbitro: Hélber Vieira
Assistentes: João Lucas e Nailton Oliveira
Público: 1.733 pagantes (687 não pagantes). Total: 2.420 espectadores
Renda: R$ 29.455
Gols: Giancarlo (Ferroviário) aos 46 do 2°T

FERROVIÁRIO: Fernando Jr; Everton (Márcio), Cleílton, Anderson Borges (Kleiton ) e Tinga; Lima, Maico Motta, Leandro e Foguinho; Luisinho (Romário) e Giancarlo. Técnico: Gilson Maciel

CRATO: Jaime; Adriano, George, Da Silva e Ismael; David, Lincoln, Janeudo (Wesgley) e Lamar; Paulinho Guerreiro (Ranielson) e Flavinho (Carlos Bahia). Técnico: Roni Araújo  

Retirada do Site do O Povo


Postar um comentário