terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Dilma entrega Primeiro Estádio da Copa do Mundo em Fortaleza e a mídia o que fala por ai?


Quem presenciava in loco a inauguração da Arena Castelão na tarde deste domingo (16) com a Presença da Presidente Dilma Roussef (PT), pode sentir realmente algo extraordinário. Uma sensação de dever cumprido. O primeiro estádio entregue para a Copa das Confederações 2013 e Copa do Mundo 2014 foi em Fortaleza.
            Nos sites pelo Brasil, não se encontrava noticia alguma sobre o evento. A procura era grande, fui a todos os sites que eu conheço. Isso no domingo à noite. A primeira noticia que vi, foi no site 247. No site destaca a fala da Presidenta, dizendo que o Brasil conquistou o respeito do mundo.
            Depois dei um giro e encontrei uma nota no site Folha Online quase imperceptível, falando sobre o evento, mas dando um titulo negativo: Sem Bola, Ceará Inaugura primeiro estádio da Copa 2014. Em outra postagem do mesmo site vemos que ele foca mais as contradições do que o mais importante que foi ter o primeiro empreendimento da Copa entregue. A postagem fala sobre o Governador Cid Gomes (PSB), que elogiou Ricardo Teixeira ex Presidente da CBF e mostrou Joana Havelange, filha dele e foi vaiado. Apesar de devermos noticiar tudo que vemos, não podemos apenas focar no negativo.
            Hoje sai procurando noticias sobre a Inauguração do Castelão e pude ver nos sites cearenses bastante destaque, no O POVO, Cnews, Jangadeiro Online, que destacou a fala do Presidente da Fifa Josef Blatter que elogiou conclusão da obra, e Portal Verdes Mares, que destaca os jornais do mundo inteiro de olho no Castelão em Fortaleza.

            Na segunda andei vendo alguns sites e já vi algo sobre a Dilma no Castelão, nesses sites:  O Globo claro de uma forma bem escondida na parte do site que fala de Copa 2014. Talvez sejam como meu pai fala mesmo, lá no Sudeste, eles não reconhecem os méritos do nosso povo. Mas ainda vejo mesmo é falta de reconhecimento a obra de grande magnitude de Dilma Rousseff e Lula que trouxeram além da Copa do Mundo de Futebol para o Brasil, as Olimpíadas para o Rio de Janeiro em 2016.
Postar um comentário