domingo, 25 de novembro de 2012

Filho de Ciro Gomes comete delitos você sabia?


Derrepente as redes sociais começaram circular uma noticia que falava sobre o filho do Ex Ministro envolvido em acidente de carro, depois começou a chegar mais detalhes. Ciro Saboya Ferreira Gomes 27 anos teria sido preso por tentar subornar os policiais militares que o viram na ocorrência. Segundo as reportagens ele teria oferecido R$ 40 reais para não ser preso, porem encontraram uma quantidade de maconha dentro do seu carro.

O interessante é que os portais tentavam disfarçar no titulo o que detalhavam na noticia, uma forma de tentar não expor o filho de uma autoridade como é Ciro Gomes. Vendo os detalhes das informações que correram o Brasil, podemos ver como é para alguém filho de um homem importante o tratamento. Não foi permitido a imprensa entrar no distrito policial e fazer seu trabalho, o Major ameaçou prender por desacato qualquer uma da imprensa que tentasse entrar.

Vamos ver aqui alguns titulos de portais do Ceará sobre o ocorrido, lembrando que tiveram alguns como oestadoce que nem citou o assunto e outros que manipularam a informação, fazendo o papel de defensor de Ciro e colocando a culpa em quem não tinha nada haver com isso. A Kezya Diniz colocou o seguinte titulo: Confusão de trânsito termina com condutor detido em Fortaleza.  Eliomar de Lima colocou esse titulo: Filho de ex-ministro é levado para delegacia após acidente de trânsito.

Um sinal de que algo de estranho leva esses blogueiros a pegar leve, para quem ver o titulo nem se interessar muito pela noticia. Já Roberto Moreira deu esse titulo: Capitão Wagner tenta intimidar Ciro Saboya na delegacia. Que blogueiro sem noção esse, que disvirtua a informação para proteger alguém que errou no caso, o filho de Ciro Gomes, o Ciro Saboya.
Que pena que ainda vivemos numa ditadura. Não a militar de direita ou de esquerda, mas a ditadura da mídia que ainda é pior, pois ela pode nos enganar facilmente. As vezes ela dar uma informação distorcida de uma forma bem bonita, com a técnica perfeita e com a credibilidade que tem.

Postar um comentário