quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Porque voto 13 (Elmano)

Lembro-me quando era criança e via os políticos pela TV, achava ele como Deuses que podiam fazer tudo que queriam, mas com o passar dos anos fui crescendo e comecei a entender que eles são apenas simples mortais que acertam algumas vezes e erram tantas outras.
            Vi também que muitas vezes a imprensa joga contra um político para eleger outro, como no caso da Globo querendo eleger Serra Presidente e fazendo de tudo para ele ganhar. É só ver o caso da bolinha de papel e do aborto, temas que a emissora fez de tudo para ligar a Dilma. Quando na verdade naquele momento se devia discutir eram projetos.
            Não posso negar que fiquei decepcionado quando vi gente do partido que sou filiado há 10 anos se envolverem com coisas ilícitas. Mas logo percebi que isso é natural, porque no governo Lula foi que apareceram vários casos de desmandos. Não porque o Lula tem feito pior que os outros, mas porque o seu governo deu liberdade para os órgãos de investigação  trabalharem: Policia Federal, Ministério Público.
            Nos governos anteriores os casos de desvios eram engavetados. Inclusive o mensalão que começou em Minas Gerais com o PSDB nunca foi investigado pelo Gilmar Mendes que hoje tenta massacra o PT num julgamento totalmente contrário ao Estado de Direito, onde estão sendo condenados réus sem provas.
            O objetivo desse julgamento é tentar fazer o Serra ganhar as eleições em São Paulo, pois nas pesquisas eleitorais ele está lá atrás e Haddad (PT) na frente com folga.
            Mas voto 13 porque acredito que esse partido, feito de gente com vontade de mudar o Brasil, tem feito uma revolução na vida das pessoas. Olha ai as 26 milhões de pessoas que saíram da linha da pobreza e acenderam a classe média, olha ai estudantes antes esquecidos na periferia conseguindo fazer faculdade através do Prouni. Eu também sou aluno do Programa Universidade Para Todos e graças a ele faço jornalismo hoje na Fanor.
            Aqui em Fortaleza, crianças têm creches para ficar enquanto, os pais trabalham. Temos também o Cuca que recebe jovens em busca de lazer e de profissionalização. A grande obra do Hospital da Mulher, uma referência no Brasil para saúde feminina.
            Perfeito só Deus, mas aqui temos no PT algo fabuloso, uma visão para os mais humildes. Enquanto os outros partidos só pensam em grandes obras que muitas vezes polui nosso país. O PT pensa, em cuidar das pessoas. Olhando no olho. Veja o que Lula falou terça na Praça do Ferreira:

 

            Vote e peça voto até o dia da eleição, passe no comitê nas avenida da universidade e pegue seu material vamos divulgar a cada um dos nossos amigos para votar no 13 PT. 
Postar um comentário