segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Os craques dominam fim de semana no Brasileirão


A última rodada do Campeonato Brasileiro aconteceu e confirmou o Atlético MG como líder da competição, algo normal pela sua constância dentro da competição, apesar de a arbitragem ter feito algo muito estranho expulsou dois jogadores do Galo e ainda deu um acréscimo de tempo, além do tempo completar muito extenso, só terminando quando o Cruzeiro fez o gol de empate.
Ronaldinho correndo para fazer golaço

Fora essa polêmica o jogo teve a vibração de um clássico, com a torcida do Cruzeiro como única espectadora. O time azul celeste saiu na frente com o jogador Wallyson que entrou no lugar de Fabinho. Parecia que o jogo seria dominado pelo mandante, a raposa que além de atacar bem, marcava com um sistema de defesa que conseguiu anular o grande astro do time Ronaldinho Gaucho. As principais jogadas do alvinegro saiam de bola parada.
Numa dessas Ronaldinho bateu escanteio, Jô desviou de cabeça e o Leonardo Silva fez o gol de empate terminando o primeiro tempo tudo igual.
No segundo tempo o Atlético MG foi para cima e mesmo na desvantagem com dois jogadores a menos conseguiu fazer um gol. Aliás um golaço de Ronaldinho Gaúcho relembrando seus velhos tempos de Barcelona. Ele saiu do meio de campo driblando jogadores e foi deixar a bola no cantinho para concluir.
Essa rodada foi a retomada dos grandes jogadores que estavam meio sumidos. Luis Fabiano conseguiu fazer dois gols e decretou a vitória do São Paulo de virada em cima do Corinthians que fez seu gol de honra com Emerson Sheik que aliás voltou nesse jogo depois de um período suspenso. Outro craque bastante contestado pela torcida do Fluminense pelas fracas atuações no últimos jogos era Thiago Neves que fez dois gols que deram a vitória do Flu no clássico contra o Vasco.
Neymar dancinha após gol

Não poderíamos se esquecer de Neymar, não é verdade? O craque do peixe, nosso melhor jogador na atualidade é o pulmão do time da Vila Belmiro. Quando ele não está bem o time todo sente. Foi o que aconteceu sábado passado quando o Palmeiras saiu na frente com gol de Corrêa. Foi só Neymar acordar que o time começou a reagir, primeiro com um golaço de falta dele e depois com um gol de fora da área no segundo tempo, também de Neymar. Barcos atacante do Palmeiras até tentou, mas Rafael fechou o gol e segurou o placar garantindo a terceira vitória seguida no Brasileirão.
O nosso Campeonato não está deixando nada a desejar a outros ai pelo mundo em termos de craques disputando a competição. Vamos ai a lista: Forlan do Inter (e melhor da Copa do Mundo de 2010), Sedoorf do Botafogo e que já jogou em grandes times do mundo, Lodeiro uruguaio e também do Botafogo, Barcos do Palmeiras e agora da Seleção Argentina. A lista é extensa de jogadores têm até ZiZao do Corinthians.
O grande fator negativo é o público que não vem correspondendo. Talvez pelos preços altos do ingressos ou mesmo pela facilidade que tem hoje de assistir o jogo em casa ou o barzinho por meio da TV por Assinatura. "O país do futebol" tem que observar e rever seus conceitos e relação a atração do torcedor ao estádio.

Postar um comentário