domingo, 5 de agosto de 2012

Hospital Mira Y Lopes na mira do fim

Foi meu pai que falou que o Hospital Mira y Lopes ia fechar. Logo procurei informacoes com alguns funcionários e obtive deles algumas conversas de corredores que tem um fundo de verdade.
Primeiro uma paciente me dizia na semana quando falei com ela por telefone de que os pacientes estavam reclamando de falta de organização. Tinham pacientes  dormindo no chão e que estavam reclamando a direcao que parecia se comprometer em fazer uma reforma. 
Emilio Mira y Lopez

Hoje quando estive por la, ouvi que a coisa era bem pior. O Hospital estava já rescindindo contratos de funcionários e que o prédio seria vendido pelo proprietario e a Direcao seria agora de Anderson Silva.
Tentei falar com o dono porem ele não estava presente e deixei meus contatos para ele me falar algo mais claro sobre esse possível encerramento das atividades. Outro funcionário me disse que a venda do prédio não mudaria nada, pois apenas iria se diminuir o numero de leitos que hoje são 200, cairia mais, diminuindo as vagas do SUS.
Me lembro da minha infância quando passava em frente ao Hospital que fica na Avenida da Universidade. Sempre meus amigos ligavam alguém que queriam chamar de louco ao nome Mira Y Lopes. Que foi um medico psquiatrico Cubano e filhos de pais Espanhóis e nascido em 1896 tendo seu trabalho ligado a visão de que os problemas mentais estão ligados a fisiologia, com as mudanças musculares.
Também esse Hospital me lembra o amigo do meu pai que já partiu: Roberto ele estava um tempo internado la.  Fica ai o alerta e depois mais informacoes quepublicarei aqui.
Postar um comentário