sábado, 7 de julho de 2012

Roberio Barreto Braga partiu antes de viver o grande amor

Roberio Barreto Braga (https://www.facebook.com/roberio.b.braga) um amigo que partiu na ultima segunda e lembrar que a pouco mais de um mês estava ela la no meu trabalho no posto de saúde Turbay Barreira. Motivo da visita? articulação politica ‘e claro. Estávamos tentando criar uma alternativa dentro do PT. A ideia era ter nomes que não fizessem parte dos grupos hegemonicos que comandam a cúpula local. 

Meu amigo de partido veio com a Chapa encabeçada pelo Professor Pinheiro. Ainda consegui alguns votos para formatar os delegados para as eleicoes internas que acabou no fim escolhendo Elmano como candidato a Prefeito de Fortaleza. O interessante lembrar que tanto ele, como eu e outros nomes que não vou citar para evitar envolver quem esta longe, estávamos insatisfeitos com o rumo que o PT, leva pelo Brasil com um puro fisiologismo que ele mesmo combatia anos atrás.
E o Roberio era um desses que não queria deixar o partido, porem não se limitava apenas dizer sim a tudo que a forca dominadora interna impunha a todos nos, militantes de base excluídos do processo e cedendo espaço a gente que nao construiu a historia como nos.
Apesar da vida politica, ele tinha uma vida particular, por isso nao sei bem o que aconteceu nos últimos momentos da sua vida, porem descobri nesses dias através do face uma estoria linda de amor.  No Face do Roberio estava uma mulher online. Perguntei se ela era prima dele, entao ela me confidenciou que seria sua namorada, não fosse a morte repentina.

Segundo Daniele Moura (https://www.facebook.com/daniele.moura.37625) me contou eles se conheceram quando ele estava internado no Hospital  de Maracanau e ela acompanhava o tio que havia sofrido de AVC. A mesma falou que: “ai ele chegou la..e eu qando o vir o roberio..eu senti algo muito forte ai no dia q meu irmão foi dormi la eu pedir pra ele pegar o numero do roberio ai mandei msg pra ele, ele me mandou outra ja se declarando”
Desse inicio eles começaram a conversar e aquele rapaz sozinho abandonado, tinha agora motivos para viver, no fim da vida,que ele ainda nao sabia, um anjo apareceu. Ela ficou logo apaixonada por ele, achou ele um cara brilhante e conseguiu ajuda-lo a aceitar Jesus na sua vida, houve a conversão.
Na quinta passada o medico contou a Roberio que sua doença era grave, câncer na coluna e espalhou-se pelo corpo. Como já havia falado na segunda ele morreu e foi enterrado na terça com a bandeira do PT por cima do caixão.
Daniele ficou e guardou a lembrança do curto amor que durou um mês, período do seu internamento ate chegar a morte. Ela uma jovem linda, ele um grande homem feio por fora, como eu, mas um coração grande.
Ela como toda mulher sonhava com um grande amor, encontrou e assim os dois seguem juntos mesmo em estágios diferentes da evolução humana.

Para finalizar deixo a mensagem do face de  Raimundo De Brito Neto no enterro de Roberio:
"LUTO, Meu companheiro Robério Barreto Braga, cumpriu sua missão , sonhou e buscou realizar o sonho de construir a sociedade socialista, ajudou construir o PT, apostou na organização da juventude do PT, militante incansável
A ele dedico :
"A verdadeira medida de um homem não se vê na forma como se comporta em momentos de conforto e conveniência, mas em como se mantém em tempos de controvérsia e desafio".
Martin Luther King Jr.
Você se foi, mas continuara presente na luta dos que acreditam na construção de uma sociedade justa, radicalmente democrática e igualitária"


Postar um comentário