sexta-feira, 27 de julho de 2012

Metro de Fortaleza na fase de teste

Vinte minuto, esse é o tempo que se leva da estacão da Parangaba ate chegar ao destino final Carlos Benevides em Pacatuba. O Metro de Fortaleza recém inaugurado e ainda em fase de teste circulava nesta sexta feira com três veículos.

A quantidade de pessoas que frequentam o metro é grande, basta ver na estacão e a olhos nus vê la quase toda preenchida seus espaços  a maioria de crianças e também turistas, seja do interior do Ceara, ou de outros Estados do Brasil.
Como ainda não é cobrado passagem, percebe-se a lotação constante de todos os veículos  Tem pessoas que quando o metro chega na estacão de Parangaba não descem e aproveitam para ocupar as cadeiras daqueles passageiros que descem. Enquanto as pessoas que entram no transporte ficam na maioria em pé  Idosos, crianças gritando encantadas com as imagens que passavam na tela. O publico conta também com mães que ainda amamentam seus filhos.

Uma mulher me questiona porque não existe aviso informando para as pessoas ficaram atras da faixa amarela que da acesso ao Metro. Ela me deixa e parte para um guarda que estava próximo e dar a sugestão a ele de colocarem placas avisando sobre isso.

Ao meu lado uma mulher tira fotos e uma delas diz ser do Manaus. Dentro do Metro uma senhora que estava acompanhando crianças diz que a noite estará trabalhando na UTI e só esta ali por causa dos "matutos" crianças que trouxe de Quixadá.

Postar um comentário