quarta-feira, 18 de julho de 2012

Ceara 2 x 2 Sao Caetano mais um empate em casa


Uma noite que tinha tudo para começar a arrancada do Ceará na Sèrie B rumo ao G4. O time até iniciou com um certo controle da bola e deu a imprensão que conseguiria vencer bem a equipe do São Caetano. Só não esperava enfrentar um time bem compactado em campo e com um camisa 9, no caso Fernandão que foi teve uma volupia na area alvinegra, chegando a fazer um gol, mas com falta do atacante do time do azulão.

Apesar de tudo o São Caetano teve dificuldade de chegar a area do Ceará, por conta do bom futebol apresentando pelo jogador Heleno que com raça foi em todas as bolas possiveis e impediu momentos perigosos. Vitor Hugo também não comprometeu e soube sair bem com a bola.Quem destoou um pouco na zaga do Ceará foi o jogador William Thiego que andou pisando na bola e se atrapalhando em campo. Outro que vem mal e não fez uma combertura condizente foi o volante Jardel que além de tudo erra muitos passses.
Com a posse de bola o Ceará teve boas subidas pelas laterais principalmente no lado esquerdo com Euzébio que fez bons cruzamentos, inclusive na jogada que redundou no penalte convertido pelo atacante Mota. Que pena, o time cearense não soube segurar o placar e levou um gol tambem de bola parada. Com um lance em que o Goleiro Fernando Henrique sofreu a falta, mas o juiz não marcou.
Na volta para o segundo tempo o Vovô foi para cima, com jogadas pela lateral direita com Apodi que com a mesma correrria chegava fácil nas laterais próximas ao gol adversário sem contudo conseguir ter uma efetiva conclusão. Apodi ficou na cara do gol várias vezes e não fez o gol. No meio Leandro Chaves fez uma partida modesta, não conseguiu agredir muito, porém fez uma boa exibição tática, acompanhando e marcando quando estava sem a bola.
Com a expulsão de um jogador do São Caetano, o Ceará tinha tudo para fazer o segundo gol, porém Itamar não estava bem. PC Gusmão mudou o time, tirando Itamar e colocando Romario, tirando Leandro Chaves e colocando Henrique DIas e tambem colocando Thiaginho no lugar de Jardel. A equipe ficou bem ofensiva, abrindo mão da marcação, mas na última bola a afobação tomava conte do time.
Romário acabou levando um amarelo e está fora da próxima partida sábado contra o Asa de Arapiraca. Numas das bolas na area do São Caetano o Ceará chegou ao segundo gol com a cabeçada do atacante alvinegro e a retirada de defesa do São Caetano com a mão. Mais uma vez Mota converte de penalte aos 44 minutos do segundo tempo.
Nesse momento era hora de o Ceará saber segurar o jogo com a posse de bola, porém o time deixou o São Caetano chega na aera várias vezes e numa dessas ocorreu a falta em cima da risca da grande area. Falta cobrada gol de empate do Azulão.
O Vozão foi com desespero para cima, até Fernando Henrique goleiro do Ceará foi ao ataque, porém já era tarde demais , fim de jogo um empate com sabor de derrota. O Presidente Evandro Leitão ao final do jogo falou nas emissoras locais que não fará contratações desnecessarias para equipe, coisa que o Treinador PC Gusmão concordou e acrescentou mais, que não adianta trazer jogadores para somar, só traria se fosse com condições de ser titular.

Se formos analisar jogo a jogo do Vozão veremos que a aquipe tem até um bom ataque, faz sempre gols, mas no entanto tambem leva gols bestas. Foram 18 a favor 19 contra. Somente uma partida que o Ceará não levou gol, foi contra o Atlético PR. Então precebe-se que o problema do Ceará é a defesa, começando pelos volantes que não conseguem marcar com pegada, deixam um buraco no meio e toda vez que a equipe adversaria segue por esse setor, encontra uma avenida aberta, até chegar e já pegar uma zaga desarrumada e um goleiro precipitado
No próximo sabado contra a equipe do ASA no Estádio Presidente Vargas às 16:20 o Ceará já contará com a volta de Daniel Marques, João Marcos. Pega um time que está em 16° lugar uma posição acima da zona de rebaixamento e que perdeu a última dentro de casa po 3 x2 para o Vitória da Bahia.
É dificil prever até que ponto o PC Gusmão está prestigiado em relação ao comando técnico alvinegro. No Brasil treinador vive de resultados, tirando rarissimas execções como no caso do Palmeiras de Felipão que mesmo não ganhando nada em 3 anos segurou ele no comando alviverde e enfim conseguiu ganhar a Copa do Brasil este ano e também o treinador do Bragantino Marcelo Veiga já há 05 anos no comando da equipe paulista.
PC Gusmão vem fazendo um trabalho digamos médio na equipe alvinegra. Não tem tido sorte de contar com todo o elenco, devido principalmente a contusões. Já tinha perdido João Marcos e Juca, agora foi a vez Everton e Potiguar entrarem no DM. Assim fica dificil ir adiante sem poder repetir a equipe em todos o jogos. Ceara contratou o lateral esquerdo Vicente.
Esse jogo de sábado é decisivo para o Ceará na Série B enconstar no G4, seis pontos a mais do que o Ceará tem. Uma derrota pode gerar crises e talvez decretar a queda do treinador. A vitória tranquilizaria o planteu e exigiria mesmo assim vitórias fora de casa. A certeza é que o atrativo para torcida será menor, muitos estão desanimados com as últimos resultados, apesar de o vovô está invicto há 07 rodadas.
Postar um comentário