quinta-feira, 28 de junho de 2012

Ceara vence Ipatinga em melhor atuacao na Serie B

Observando o jogo do Ceará nesta terça passada contra o Ipatinga fora de casa, podemos ver como o time evoluiu dentro de campo, um time que dominou por 75 minutos o jogo e poderia ter saído de Minas Gerais com uma goleada, não fosse o número de gols perdidos pela dupla Mota, Romário.  Aliás essa dupla tá dando o que falar, de um lado o experiente Mota com um futebol mais cadenciado sem penetrar mais na área  como centroavante fixo, volta para fazer a ligação do meio com o ataque. Atráves dele as jogadas são criadas e o Vozão chega fácil a cara do gol adversário.

Romário ainda jovem de 19 anos e joga ao lado do seu ídolo do tempo de torcedor de arquibancada. Um pouco afobado, isso é verdadde, porém com uma vontade e agora também armando jogadas, como a que deixou Mota na cara do gol para fazer o primeiro da noite.
O Ceará deixou o adversário jogar até certo ponto do campo, pois a marcação era feita por espaço, não existia a preocupação de impedir o Ipatinga de avançar ao ataque, mas sim deixar para desarmar as bolas quando elas fossem, mais perigosas, isso aconteceu várias vezes e a zaga com Luizão e Daniel Marques conseguiram desarmar várias vezes o ataque contrário. Paulo Sérgio na lateral direita pode fazer uma marcação naquele setor, dando uma cobertura maior, aos volantes como Everton que subiu quando estavam com a bola nos pés, aliás algumas vezes Paulo Sérgio cruzou certinho na área para os atacantes alvinegros tentarem marcar, como fez com Mota no inicio do segundo tempo e a bola caprichosamente bateu na trave.
PC Gusmão não quis mesmo mudar na equipe que jogou um primeiro tempo primoroso com toques de bola perfeitos. Se no primeiro Romário foi garçon de Mota dessa vez no segundo gol, Mota retribuiu a gentileza e Romário ampliou o marcador. Depois de jogar bastante PC tirou o garoto e colocou Itamar, também tirou Rogerinho que não vinha acertando mais os passos devido o cansaço depois de levar bastante pancada dos adversários.
O time começou a oscilar e numa bola parada, levou o gol e no final quase cede o empate para o time mineiro. Os destaques do Vozão foram mesmo Romario e Mota no ataque, além de boas defesas e saídas de bola do goleiro FH. Euzebio conseguiu subir bem em algumas ocasiões e até deu chutes ao gol e num deles quase marca. Paulo Sérgio substituiu bem Apodi nesse jogo, porém ainda tem limitações taticas, mas PC sabe que pode sempre contar com ele.
O próximo confronto do Ceara acontece na sexta dia 06 de junho 21 horas contra o Criciuma que esta em segundo lugar no G4.
Postar um comentário