quarta-feira, 20 de junho de 2012

Ceara vai para cima do Atletico PR

Ceará entrará em campo neste sábado a partir das 16:20 no PV na partida valida pela 7° rodada do brasileirão da Série B contra o Atlético-PR, em disputa para o time alvinegro cearense a saída da zona de rebaixamento já que o time está em 17 na tabela de classificação e compondo a zona de rebaixamento. Já o time do Paraná com 7 pontos busca engrenar na competição e encostar no G4 de acesso a Série A.
Depois de empatar por 1 a 1 contra o Joiville em Santa Catarina, o time comandado por PC Gusmão tenta embalar de vez, para isso o treinador espera manter a equipe da última rodada. Com boas atuações o goleiro FH pode se redimir de possiveis falhas no começo da competição já que praticamente salvou o time de levar uma goleada no sábado passado a tarde.

Ceara vai para cima do Atletco do PR por CarlosEmanuel31 no Videolog.tv.
Além de FH a zaga cearense ainda é composta pelo lateral direito Apodi, pelos zagueiros Luizão e Daniel Marques e pelo lateral esquerdo Euzébio. Apodi tem tido dificuldades em arrancar  naquelas suas corridas ao ataque adversário já que tem encontrado um time que não consegue sair bem com a bola, principalmente no primeiro tempo. Inclusive o lateral direito foi o que estava marcando o jogador do Joinville que fez o gol na rodada passada. Tenho observado o Ceará levar sempre gols nas saídas atrasadas de Apodi.
A zaga não vem comprometendo, pois as jogadas adversárias são feitas muitas vezes nas costas de Euzébio que tem um poder de marcação bem atrasado, apesar de conseguir sai bem de trás. Já os volantes melhoraram nessa última rodada, apesar de ainda deixarem os jogadores adversários com grande facilidade do domínio do meio de campo em cima do Ceará.
Houve avanços do alvinegro no último jogo, o time deixou de levar dois gols ou mais, levou apenas um gol.  Sinal que os volantes e a defesa estão encaixando já que PC Gusmão conseguiu fazer que a marcação começasse no ataque alvinegro com Romário e Mota, que quando estão sem a bola acompanham os jogadores contrários.

É difícil analisar o Ceará ainda em começo de competição, porém da para ver a evolução do time principalmente a partir de contratações recentes como caso de Robston jogador que não vinha sendo aproveitado no Vitória da Bahia e veio a encaixar como um volante de maior ligação entre defesa e ataque, encostando ali no meia Rogerinho e tirando o peso das costas do ataque que não precisa vim pegar a bola atrás porém recebe na medida certa, perto da grande area.
A grande dificuldade ainda do Ceará é terminar o primeiro tempo bem, existe um time que destoa, deixando para melhorar mais no segundo tempo, onde as equipes adversárias estão um pouco mais desgastadas. Estando ainda na quarta feira e muito cedo para definir quem será o time que PC Gusmão botará em campo. Se repetir a equipe anterior vai com FH, Apodi, Daniel Marques, Luisão, Euzébio, Jardel, Everton, Robston, Rogerinho, Mota e Romário. Alguns analista acham que ele poderia vim com um time mais recuado com um terceiro zagueiro no caso Heleno, acho isso muito perigoso porque chama o adversário para cima e se não houver um encaixe correto a dificuldade para FH seria bem maior.
Postar um comentário