quarta-feira, 2 de maio de 2012

Inocência

Quando nos apaixonamos por alguém ficamos bobos e por isso perdemos a noção do perigo, tudo parece bom e as coisas ficam como se fosse natural. Ontem estava vendo o programa Barra Pesada e o repórter Nilson Fagata, foi em uma residência de uma senhora que havia solicitado a presença da equipe para denunciar um caso que estava acontecendo com sua filha. A adolescente de 16 anos conheceu um rapaz em uma rede de relacionamento e estava mantendo contato com ele pelo Facebook.
            O que parecia na reportagem (pelo pronunciamento da mãe da garota), ela estava sendo ludibriada por esse homem, que estava prometendo muitas coisas a ela. Inclusive já havia feito uma proposta de se encontrarem num motel, porém a jovem havia dito a ele que seria melhor se encontrarem na casa da tia dela, mas o homem insistia em se encontrarem no motel. O repórter Nilson Fagata foi à procura da jovem que quando viu a reportagem saiu correndo e disse que não queria falar. Deu para ver que a adolescente estava transtornada.

Esse caso mostra como acontece com muitas jovens menores de idade que por serem inocentes caem nas garras de homens sem caráter que apenas querem se aproveitar daquilo que a jovem inocente tem de mais sublime, sua virgindade. Muitos podem achar isso ridículo o que estou falando, mas para a própria jovem que tem um ideal de vida isso é algo fundamental, se guardar para o homem que ela deseja ter uma vida em comum, muito mais além do que apenas uma noite de sexo.

Além da perca da inocência prematuramente, fica o trauma emocional de olhar para os homens com certo desprezo, baseados naquela primeira experiência negativa e também você pode correr outros riscos que podem mudar sua vida para sempre, como uma DST, ou mesmo uma gravidez indesejada que fará você mudar seus planos, tendo que frustrar seus sonhos profissionais. Você pode estar se perguntando e o lado masculino onde fica?

Bem nós homens geralmente quando queremos algo somo capazes de falar coisas bonitas para aquela jovem desejada. Independente de ter bons ou maus sentimentos o homem se usar das mesmas formas de conquistar a mulher, isso deixar elas confusas, pois não sabem bem que tipo de cara está se entregando e quando vão ver já é tarde demais e não podem mais correr atrás do prejuízo se o homem tiver apenas a intenção de usá-la. Claro estou me referindo a jovens menores de idade e que tem uma cabeça ainda nos sonhos de um príncipe encantado. Existem outras de pouca idade que são bem experientes e já até sabem o que querem para essas não se pode dizer o mesmo, já conhecem um pouco da malicia do mundo.
            O mais bonito sempre é quando um homem conhece uma garota e dar a ela, o que ela quer. Se realmente ele gostar da jovem com certeza ele saberá esperar as coisas irem acontecendo com naturalidade. Os valores sociais hoje em dia não ajudam quem quer se mantiver "puro" para um relacionamento saudável, porque até o conceito de amor e de que seja um relacionamento saudável depende de cada pessoa. Hoje as tentações em torno de um casal são muitas e precisam mesmo ter foco, confiança um no outro, sinceridade entre os dois e respeitar o espaço de ambos.
            Se na época dos nossos avôs era um heroísmo manter uma relação, imagina hoje com essas redes sociais, com celular, com um mundo tão liberal, é difícil até imaginar quanto tempo ficaremos juntos com alguém.
Postar um comentário