sexta-feira, 2 de março de 2012

Praia do Futuro/Papicu linha 810 não entra mais na Fanor


Imagem Ilustrativa

entra mais na Fanor)
            Quem olhava de longe podia imaginar tudo, primeiro com aquela barulheira e gritos de torcida organizada parecia um ônibus vindo de um jogo de futebol. Talvez pudesse ser também um ônibus vindo de um hospício. Ninguém nem poderia saber que ali era um ônibus dá Fanor, a não ser pelo nome que tem numa pequena placa na frente à direita do motorista. Isso porque parecia mesmo uma bagunça, gente demais dentro de um pequeno espaço. Esse era o ônibus da Fanor com destino a Parangaba através do Aeroporto.

            E a tendência é de piorar devido ter aumentando o numero de pessoas pegando ônibus da Fanor que vai deixar nos terminais. Esse aumento se deve a falta do ônibus linha 810 Praia do Futuro/ Papicu que antes fazia o desvio na Avenida Santos Dumont e entrava dentro da Fanor que fica numa rua paralela a Avenida.
Agora o ônibus passa direto na Santos Dumont e para numa parada que fica entre o estacionamento e a Fanor, o aluno tem que andar cerca de 100 metros até estar diante da portaria da Faculdade. Para muitos alunos é arriscado pegar o ônibus na Avenida já que é um local sem nenhuma residência por perto, ficando apenas um pouco de mato atrás da parada no sentido do Terminal do Papicu.
Para segurança dos alunos a Fanor colocou dois seguranças em frente à parada no sentido Praia do Futuro. Durante o dia tudo bem até fica tranquilo, mas a noite a escuridão faz com que fique mais perigoso.
            Segundo as conversas que circulam entre alunos, a situação do ônibus mudar o seu itinerário foi devido a dificuldade do mesmo circular dentro do estacionamento da Fanor porque ficam vários carros estacionados em fila dupla e no momento de sair ele leva as vezes mais de vinte minutos atrapalhando o cumprimento do horário pelo ônibus Linha 810.
            A culpa poderia ser dos particulares que tem carro e não tem consciência e estacionam em qualquer lugar, porem se eles fazem isso é devido a falta de espaço para estacionar. Cabe então a Faculdade se planejar melhor, pois cada vez mais matricula alunos e não aumenta os locais de estacionamento.
            Enquanto essa situação não se resolve nós alunos ficamos prejudicados porque temos que enfrentar duas opções e nenhuma agradável é verdade.  A primeira descer até a Avenida Santos Dumont e poder se assaltado, a segunda opção é pegar os ônibus da Fanor que deixam no terminal só que superlotados devido todos querem essa opção agora.
No Face em sua página o aluno Tibério Lamboglia coloca essa mensagem:
            Só um simples aviso!

Hoje eu comecei a pegar as assinaturas dos alunos da Fanor para que possamos ter a linha do ônibus Papicu Praia do Futuro de volta! Foram 126 assinaturas em um só dia. Amanhã estarei na parte da manhã e da noite na Faculdade e espero chegar pelo menos nas quinhentas assinaturas! Agradeço a todos que cooperaram. Quem não assinou por favor me procurar!


Postar um comentário