segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Carnaval de Fortaleza 2012 homenagem a Chico Anysio e a o Humor Cearense primeiros momentos

Luxo da Aldeia


O carnaval de Fortaleza começou no dia 15 quarta com o Baile das Plumas e Paetes no Parque das Crianças promovido pela Coordenadoria de Diversidade Sexual da SDH, na sexta a animação foi no Mercado do Pinhões com Baile da Saudade promovido pela Secultfor e animado pelo Chorinho de Macaúba e banda Perua do Barão.
No sábado dia 18 no Pólo Benfica O Bloco Luxo da Aldeia promoveu as 14:00 o carnaval com musicas exclusivas de cantores cearenses coisa que já vinha realizando no pré carnaval. No mesmo dia as 16 horas no Largo da Mocinha reduto do samba cearense o Bloco Num Ispaia Sinao Enche animou uma multidão de foliões. E finalizando no Aterro de Iracema outro Pólo carnavalesco se apresentaram: - Marcus Caffé e Banda - Serrão de Castro e Banda - Karina Buhr - Otto e Banda.

No domingo O Largo da Mocinha deu continuidade as suas atividades. E na Avenida Domingos Olimpio começou o desfile dos Maracatus na primeira noite da já tradicional festa em que se apresentaram: 16h20 - Maracatu Nação Pici 17h - Maracatu Nação Iracema 17h40 - Maracatu Kizomba 18h20 - Maracatu Nação Axé de Oxossi 19h - Maracatu Nação Fortaleza 19h40 - Maracatu Vozes da África 20h20 - Maracatu Solar 21h - Maracatu Rei de Paus 21h40 - Maracatu Az de Ouro 22h20 - Maracatu Nação Baobab 23h - Maracatu Rei do Congo 23h40 - Maracatu Rei Zumbi 00h20 - Maracatu Filhos de Iemanjá. 
Estive presente e pude testemunhar o Baile Infantil no Mercado dos Pinhões que começou 17 horas e foi animado pelos ritmistas da Fundação Ana Lima. Eram crianças fantasiadas, brincando com espuminhas de spray, claro acompanhadas dos seus pais que enquanto olhavam os filhos também caiam no rebolado.
A noite fui ao Aterro de Iracema e lá já 21 horas assisti o show de Groovytown banda cearense que toca Samba Rock e já abriu shows de vários famosos como Maria Rita e Jota Quest, as pessoas dançaram bastante, principalmente as mulheres em número bem maior que os homens.
As 23 horas foi a vez da Banda Baiana-Carioca Moinho comandada pela atriz global Emanuele Araujo, que com músicas de samba, pop fez a galera balançar. Com um uma camiseta branca e saia de mesma cor a vocalista puxou a maioria das musicas. Já Lanla percussionista e ex integrante da banda da já falecida cantora Cassia Eller tinha samba no pé e muito ritmo nos instrumentos. O show foi até 01 hora da manha.Antes de terminar a cantora disse que amava o Ceará e ainda ressaltou a importância de Chico Anysio no humor nacional.
Postar um comentário