segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Bloco Chupa Neném 2° dia de desfile pelas ruas do Vila União


Cheguei 16h na Casa do Nunes e ele estava se vestindo de Rei Momo. A Liduina sua esposa estava com uma coroa de brilhante falso na cabeça. O movimento era pequeno e poucas pessoas se deslocaram para o local de saída do bloco Chupa Neném. Diferente do primeiro dia não tinha os bebuns de sempre, nem os amigos fieis do bloco.
            Soube pela TV cedo de um bloco Artilheiros de Pau, que estava saindo na Lagoa do Opaia e se concentrando em frente ao Bar do Nobre que é o local onde finaliza o nosso percurso. Fiquei sabendo também que o mesmo bloco tinha camisas e havia uma boa estrutura. Para fechar um brincante que se aproximou do nosso bloco na hora da saída me disse de outro bloco que estava saindo em uma rua ao lado da empresa de ônibus São José de Ribamar era o Boi Folia.
            Fiquei imaginando que estávamos agora com concorrência, mas fazer o que tem que achar bom, quanto, mas blocos no bairro melhor. E foi assim com poucas pessoas que fizemos o nosso percurso pelas principais ruas do Vila União. Afinal os outros dois blocos ficavam parados em seus locais enquanto nós fazíamos todo um percurso, para que a população soubesse que a folia também acontece no nosso bairro.

            Como sempre as pessoas estavam nas calçadas, nos bares, nas praças, nas janelas, sempre prontas a nos seguir. Quando chegamos próximo ao Bar do Nobre em frente a Lagoa, não podemos passar estava interditado a rua. Então deixamos o carro de som na entrada do local que estava fechado e seguimos a pé.
Muita gente brincando no bloco Artilheiros de Pau. Gente bonita, foi bom ver esse movimento, faltou apenas os três blocos se reunirem e marcarem de terminar os blocos no mesmo local.
Postar um comentário