quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

A Midia Brasileira a serviço de si própria

Como brasileiro e principalmente estudante de jornalismo fico indignado com o que a mídia ligada aos poderosos do Brasil faz, seja ela Globo, Veja, Folha, Estadão, veículos de grande credibilidade no país. Esses meios de comunicação que deveriam esclarecer o povo praticamente fazem o jogo que eles querem de manter o Status Quo. . Aqui em Fortaleza praticamente todos os meios de comunicação tem interesses exclusos. Vamos identificar para não ser leviano. A Jangadeiro ligada a Tasso Jereissate cacique que a fundou, por exemplo, sempre fala mal do Governo Cid Gomes sempre mostra o lado contrário ao governo e também persegue tudo que a Prefeitura Municipal de Fortaleza chefiada pela Luizianne faz. Nada que a Loira faz é bom suficiente, não existe o contraditório. . Voltando ao campo nacional, devemos lembrar o que fizeram na campanha presidencial de 2010 em que a mídia tentou massacrar a então candidata a Presidente Dilma Rousseff . A Mídia criou mentiras como dossiês do PT, que na verdade era do Serra contra o Aécio. O PT estava sendo investigado é verdade, porém ainda nem existia nada concreto.
             Isso que aconteceu esse ano é um exemplo, como a onda de denuncismo da Veja endossado pela Rede Globo derrubava tantos ministros sem ter nenhuma prova, enquanto o livro Privataria Tucana de Amaury Ribeiro Jr tem todo o percurso de provas contra Serra na época Ministro da Saúde do Governo FHC que teria desviado recursos das privatizações para paraísos fiscais no exterior. . A mídia se calou nada saiu (a não ser na Record que noticiou bastante o caso), como sempre eles só mostram o que tem interesse próprio envolvido. O silêncio que prejudica o povo que muitas vezes não sabe o que está em discussão.
            Só para citar outro exemplo foco no caso das coberturas esportivas. A Globo dentem exclusividade o Campeonato Brasileiro e por isso as outras emissoras quase não tem acesso para mostrar a competição. Essa mesma emissora tinha também direitos de transmissão das Olimpíadas e do Pan Americano.
             Recentemente a Record comprou o direito de ambas e estava fazendo a cobertura do evento com exclusividade, mas a Globo fazia silêncio como se a competição nem existisse. Quando era a Globo que transmitia as outras emissoras falavam sobre o evento. No caso a Globo mostra que não quer informar a população, mas sim fala apenas dos seus interesses. . Outro exemplo escandaloso é o caso do Ricardo Teixeira que existem indícios fortíssimos de corrupção dele e de João Havelange e a Globo nada mostrou nada sobre o caso pelo contrário só mostra ele em solenidades, escondendo do Brasil a verdade.        Com a internet esta sendo possível através dos blogs sujos, twitter e Facebook disseminar as informações e deixar a discussão para as pessoas. Com certeza depois desse livro “Privataria Tucana” a oposição vai colocar as barbas de molho e vai diminuir o ritmo de acusações contra o Governo Dilma eles estão morrendo de medo de cair as mascaras que escondem a verdade de Serra, FHC e sua turma. .            O braço de poder deles se estende também no judiciário. O Protógenes em 2004 da Policia Federal estava a frente da Operação Satiagraha que investigava o banqueiro Daniel Dantas chefe de uma quadrilha que lavava dinheiro. Mesmo provado o crime, o Delegado Protógenes que foi afastado do cargo e Dantas solto, uma inversão de valores.
            Para finalizar o caso Cesare Battisti que envolve vários países como Itália, França e Brasil. Participante dos Proletários Armados Comunista grupo armado de esquerda que lutava contra os anos de chumbo da ditadura italiana e que depois de findo o período Cesare foi julgado e condenado por fazer parte de movimento subversivo, foi viver normalmente, porém Quando Bersluconi um fascista disfarçado subiu ao poder na Itália, fez de tudo par extraditar Cesare que já vivia na França como escritor e zelador com sua família. Depois que Sarcozy subiu ao poder na França resolve conceder à extradição de Cesare a Itália. Lá condenado a prisão perpetua por ser considerado autor de quatro crimes. . Mas o interessante que eram crimes políticos e querem que ele pague como crimes comuns. Ele foge para o Brasil em 2004 e é preso em 2007 e Lula concede a ele asilo político. Enquanto isso a Imprensa Brasileira tenta massacrar Battisti sem ter provas que ele era criminoso. Quando ele foi solto esse ano após julgado pelo STF brasileiro, ele não tinha mais dinheiro e vive com ajuda de doação de amigos e agora da venda de seus livros. . A história verdadeira sobre ele não foi contada na mídia brasileira. Tentam apenas reproduzir a história que é contada pelos poderosos da Itália envolvidos em corrupção e toda espécie de crimes
Postar um comentário