sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Fanor...

Criada em 1931 em Chicago- EUA através de uma ideia do professor Herman DeVry, que primeiro criou um curso técnico de eletrônica e em 1953 mudando o nome para DeVry Technical Institute e 1958 para DeVry Institute of Technology, atualmente, é chamada de DeVry University a faculdade se espalhou pelo mundo. Com a procura de novos cursos, a sua ampliação se deu e hoje tem 90 campi e 110 mil alunos espalhados pelo mundo. . No Brasil tem três faculdades ligadas a DeVry: Faculdade Ruy Barbosa em Salvador, desde 1989, Área 1 que começou suas atividades em 2001 e a Fanor em Fortaleza que teve inicio em 2000, com 30 cursos de Graduação e 10 de Pós- Graduação dividido em 2 Campus.
Minha Vivência: Em 2010 consegui um bolsa do Prouni para o curso de Jornalismo através da minha nota do ENEM. Na Fanor vivo uma experiência nova todos os dias.
 . Primeiro saio do Montese todos os dias e enfrento dois ônibus para chegar. São quase duas horas de viagem devido ao engarrafamento do horário de 17:00. Depois na volta quando venho no ônibus cedido pela faculdade para deixar os alunos no terminal, enfrento a desorganização da fila que os próprios alunos fazem. Isso faz parte do processo de aprender a ter paciência com todos.
 . Em relação ao ensino parabenizo a instituição por ter profissionais capacitados para nos fazer apreender novos conceitos. Na Fanor tenho apreendido muita coisa sobre a minha profissão que nem imaginava. Conheci muita gente e com isso abri horizontes de aprendizados. No Experience Day pude conhecer pessoas de outras profissões que nos ensinaram algo diferente, mostrando que podemos mais.
. A estrutura física chama atenção, tendo espaço para praticar esportes como futebol, natação, basquete, vôlei, academia de musculação. Uma biblioteca com um bom a acervo.
. Na minha área um Estúdio de TV e de rádio cada vez melhorando na sua tecnologia. Onde pude fazer trabalhos de rádio e TV.
Postar um comentário