quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Edmílson prestou bons serviços ao Ceará, Injustiçado?

Edmilson um craque que chegou ao fim? Ou apenas começa a costurar novos caminhos para se eternizar na memória dos torcedores que o viram brilharem? . Quem não se lembra das madrugadas de 2002 em que o Volante vestindo a camisa 5 da Seleção Brasileira fez dela suas partidas para se consagrar. Ao lado de outros como Ronaldo, Ronaldinho Gaúcho, um técnico que lhe confiava à cobertura da zaga. . Contra a Costa Rica o placar definido, porém a surpresa viria quando um gol meio bicicleta, meio voleio de Edmilson, realmente merecia pela visão de jogo e seu comprometimento..
O Penta ainda foi campeão mundial pelo São Paulo, Espanhol pelo Barça ao lado de Puyol, jovem Messi e tantos outros. . Queria o destino que o Penta viesse desembarcar em terras alencarinas. Simples, experiente, bom caráter. Logo a imprensa caiu em cima criticando por que ele era velho e tal. Como se pés jovens tivessem percorrido metade de mais experientes.
             Era tarde um domingo brilhante pelo sol escaldante. A torcida alvinegra entupido o PV; o Bahia era o adversário perigoso, meio encardido, pressionado, mas o goleiro do Ceará estava lá, Diego fechando tudo, nada passava e no contra ataque Oswaldo driblou meio time baiano, gol do Ceará, depois mais um e fechando Edmilson pegou a bola para bater a falta. . Naquele instante veio a memória do Edmilson e suas glórias, meu olho focado, torcedores desconfiados, que cobrança, que golaço, críticos calados, torcedores extasiados.
             O segundo gol em outro domingo num jogo contra o Coritiba também de falta. Depois ostracismo, esquecimento, culpa pela queda para a segunda divisão.
            Que culpa tem alguém que jogou no máximo doze partidas, enquanto outros como Fabrício, Michel, Vicente e Boiadeiro jogaram mal, porém foram titulares quase todo campeonato. . Que treinadores cegos, imprensa burra, maldade pura. O Penta era grande demais por isso cobrança demais. Enquanto Washington mal, perdendo gol, mesmo assim uns da imprensa o queriam. . Edmilson se foi? A vida continua a sociedade muda, a vida é suja, pura ilusão. Companheiro Penta, me alma esquenta e minha vida aguenta sofrer sem saber o porquê de não poder tu ficar no meu Ceará e brilhar para voltar para 1° divisão ou teu verdadeiro lugar.
Postar um comentário