terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Santos e a vez de Neymar


Depois de Pelé é a vez de Neymar buscar o lugar mais alto no futebol de clubes mundiais. Se para o Rei do futebol não foi difícil concretizar a vitória do Santos na década de 20 no mundial de clubes com duas vitórias espetaculares em 62 e 63 com show de Pelé. Para o jovem de cabelos de estilo feito para agradar a garotada, terá uma dura parada a partir de quarta-feira no mundial de clubes da FIFA.
Neymar e Messi
Antes de enfrentar o Poderoso Barça de Puyol, Messi, Daniel Alves e companhia, poderá mostrar seu brilhantismo contra essa equipe de menos expressão comandada pelo treinador Nelsinho Batista o Kashiwa Reysol do Japão que derrotou nesse domingo nos pênaltis a equipe do Monterrey do México, será a chance de Neymar, Ganso, Helano e companhia conseguirem melhor entrosamento.
             Tanto Barcelona como Santos tem tudo para derrotarem seus respectivos adversários, porém todo cuidado é pouco. É bom lembrar o caso do Inter do RS que ficou em terceiro 2010, perdendo para o fraco time africano do Mazembe.
            Santos de Pelé tinha um grande esquadrão de jogadores de nível alto e por isso para o Rei era mais fácil jogar ao lado de Coutinho, Pepé e de tantos outros. Já o Santos atual tem um brilhante Neymar, um Ganso sem ritmo de jogo, Helano com problemas pessoais e o Borges centroavante que tenta resolver sozinho lá na frente.
            O jovem Neymar tem de carregar o time nas costas. Será um perigo jogar aberto contra um Barcelona quase imbatível no futebol Europeu e com um argentino chamado Messi “Com o cão nos couros”.
             Para muitos esse pode ser o jogo que marca o encontro dos melhores dos últimos 10 anos Neymar x Messi. Neymar ainda não brilhou na seleção brasileira nem Messi na seleção argentina, porém nos seus respectivos clubes são maestros da bola.
            O Barcelona traz ao Japão força máxima, não quer deixar de ganhar essa competição que o consagra mais no cenário mundial. O Santos terá a chance de voltar a deixar sua marca cravada entre os grandes clubes do mundo.
            Para nós brasileiros apaixonados pelo futebol é hora de tomar aquele café e ficar acordado nas madrugadas e manhãs na torcida para ver o melhor do futebol em terras orientais.

.
Postar um comentário