terça-feira, 15 de novembro de 2011

Visita as comunidades que serão removidas para a construção do VLT



Em mais um passeio do Percursos Urbanos neste sábado os usuários puderam tomar ciência da real situação dos moradores de algumas comunidades que provavelmente terão de sair para a construção do VLT.
. A primeira comunidade que visitamos foi a Comunidade do Trilho nas proximidades da Via Expressa, o interessante é que ela fica cercada de prédios, porém o governo só que retirar eles, nem especulam mexer na classe média, alta.
. Segundo Dona Edileusa o governo já tentou de várias maneiras saber sobre as famílias, mandando pesquisadores do BNB para obter informações sobre o tamanho da casa, o numero de moradores, etc.
O Governo quer deslocar a comunidade para o José Walter a 18km de distância o que infringe o estatuto da cidade que diz sobre remoções só podem ser feitas de no máximo de 2km.
. O local no José Walter que servirá de moradia para a população do trilho, já foi feito a terra planage, porém segundo informações já está sendo invadido. 
. A moradora informou que existe alternativa, comunidade a construir na Cidade Fortal onde tem espaço suficiente porém o governador só quer aquele lugar.
. Outra comunidade que foi visitada foi a Lauro Vieira Chaves no Vila União. Foi encontrado nessa comunidade os meus problemas.
Postar um comentário