quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Botafogo x Ceará 22° rodada do Brasileirão


Botafogo x Ceará 22° rodada do Brasileirão


7 de setembro de 1822 , 189 anos dia Independência .


Botafogo:Vêm de três vitórias seguidas

30 mil ingressos colocados a venda, o time carioca pode chegar a liderança se vencer e o Corinthians perder e o São Paulo e Vasco não não ganharem. Invicto no Engenhão nesse brasileirão e com 37 pontos em quarto lugar. O Botafogo não conta com o lateral direito Cortêz suspenso pelo terceiro cartão amarelo, no seu lugar têm Márcio Azevedo. O zagueiro Fábio Ferreira que perdeu a irmã recentemente poderá jogar. O zagueiro Antônio Carlos está fora com um estiramento e o meia Everton que se recupera de uma contusão no ombro. Em casa, o Botafogo tem nada menos que 83,3% de aproveitamento.

Pendurados: Marcelo Mattos, Somália e Thiago Galhardo.

Ceará: Quatro rodadas na 13° posição

Como visitante, é tímido a ponto de só ter conseguido rendimento de 20% (um vitórias e três empates fora de casa). Têm os retornos de João Marcos que comporá o trio de ferro com Heleno e Michel e a volta Thiago Humberto no meio campo. Lesionados, o zagueiro Diego Sacoman, os volantes Rudnei e Careca e o atacante Marcelo Nicácio não jogam. Com as queixas de cansaço dos próprios atletas, devido à maratona de jogos, o Ceará vai tentar dar sequência à meta de ficar entre os 12 primeiros colocados para voltar a disputar uma Copa Sul-Americana. Todavia, se perder, os planos mudarão de foco e passarão a não querer mais entrar em uma competição internacional, mas sim escapar da zona de rebaixamento.


Pendurados: Anderson Luís, Boiadeiro, Eusébio, Fabrício, Heleno, Osvaldo e Rudnei.




O que eles disseram:


Caio Júnior, técnico do Botafogo: “O Ceará é uma equipe perigosa, muito rápida e temos que ter muita atenção com eles para tentar chegar a mais uma vitória. Fora de casa, eles costumam se defender um pouco mais e tentar os contra-ataques”

Washington, atacante do Ceará: “É sempre bom marcar e ajudar os meus companheiros, mas a gente queria muito a vitória diante do Internacional. Como os três pontos não vieram, agora temos que buscar fora de casa. Vamos encarar o Botafogo, e eu quero ajudar com gols”.

Números:


Botafogo e Ceará se enfrentaram apenas 10 vezes pela Série A do Campeonato Brasileiro. Foram quatro vitórias dos cariocas, contra dois triunfos dos cearenses e mais quatro empates. Nos gols marcados, nova vantagem do Bota: 12 a 8.

* As duas únicas vitórias do Ceará sobre o Botafogo pela Série A do Campeonato Brasileiro foram na década de 1970, por 1 x 0, em Fortaleza. O Ceará venceu em 1971, no estádio Presidente Vargas, e em 1975, no Castelão.

* Botafogo e Ceará têm uma média de dois gols por partida na história do confronto entre as equipes pela Série A do Campeonato Brasileiro. Foram marcados 20 gols em 10 jogos, sendo 12 pelos cariocas e 8 pelos cearenses.

Escalações:


BOTAFOGO

TÉCNICO: CAIO JÚNIOR

BOT: 4-4-2

Jefferson, Lucas, Gustavo, Fábio Ferreira e Marcio Azevedo; Marcelo Mattos, Renato, Maicosuel e Elkeson; Herrera e Loco Abreu

CEARÁ

TÉCNICO: VÁGNER MANCINI

CSC: 4-4-2

Diego, Boiadeiro, Fabrício, Erivélton e Vicente; Michel, Heleno, João Marcos e Thiago Humberto; Washington e Osvaldo.




Arbitragem: Edivaldo Elias da Silva (PR) auxiliado pelos também paranaenses Gilson Bento Coutinho e Jose Amilton Pontarolo

Fontes de pesquisa: Lance Net, Gazeta Esportiva e Globo Esporte.com

Postar um comentário