segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Segunda e noticias que destaco





Segunda-feira, depois de um fim de semana de descanso as nossas atenções se voltam para alguns acontecimentos no Mundo, Brasil e Ceará. Primeiro a nível internacional o destaque é tomada da capital Trípoli por tropas rebeldes ao governo de Muamar Kadafi de 69 anos. Segundo o portal IG os rebeldes líbios já são considerados como novos governantes para alguns dos principais lideres mundiais.
. Chefe do Conselho Nacional de Transição (CNT, órgão político dos rebeldes líbios), Mustafa Abdul Jalil, confirmou que Bab al-Aziziya e as áreas ao redor do complexo ainda não estão sob controle da oposição em Trípoli. Para ele a tomada completa do poder será depois da captura de Muamar Kadafi.
. No portal G1 temos a fala de Abdel HafizGoga um dos porta-vozes do órgão político dos insurgentes que falou a emissora de TV Al Jazeera: . "Eu não imagino que o complexo de Bab al Aziziyah cairá facilmente, e eu imagino que haverá uma luta muito dura, mas ninguém no interior dos prédios terá chance de escapa”
. A situação não anda preocupante só a nível internacional, no Brasil a pauta do momento continua sendo a corrupção. No site folha.com mostra que existe denúncias de utilização de helicóptero da policia militar do Maranhão para passeios de José Sarney. A aeronave foi adquirida no ano passado para combater o crime e socorrer emergências médicas. Foi paga com recursos do governo estadual e do Ministério da Justiça e custaram R$ 16,5 milhões.
. Numa das viagens até a ilha de Curupu, onde tem uma casa, o senador foi acompanhado de um empresário que tem contratos milionários no Maranhão, que é governado por sua filha Roseana Sarney (PMDB). No fim do passeio, o desembarque das bagagens de Sarney atrasou o atendimento de um homem com traumatismo craniano e clavícula quebrada que fora socorrido pela PM e chegara em outro helicóptero antes de Sarney. Um cinegrafista amador registrou imagens que mostram Sarney e seus amigos desembarcando no heliponto da Polícia Militar em São Luís em dois domingos, 26 de junho e 10 de julho.
. Em nível de Ceará podemos destacar reportagem do Diário do Nordeste online onde registra um assalto que aconteceu em um residência em Maracanaú veja trecho da matéria de Felipe Lima: “Quatro homens foram presos acusados de roubar cerca de R$ 15 mil, um carro e objetos eletrônicos em Maracanaú, na noite desta segunda-feira (22), em uma residência. De acordo com informações do comandante do Ronda do Quarteirão, tenente-coronel Gomes Filho, a quadrilha invadiu a casa e também fez dois reféns. Na ocasião as vítimas ainda foram amordaçadas.”

Comentários de Carlos Emanuel:
Não sei quais os reais interesses para apoiarem os rebeldes que querem tomar o poder que os EUA dão, talvez seja o interessa no petróleo Líbio. Sei que não é interessante um ditador querer se manter no poder por tanto tempo sem querer democracia. O povo é que sofre com essa situação.
. No caso do Sarney é preciso estar atento porque a folha é sempre opositora de ações de apoiadores do governo Federal. No entanto se for comprovado mesmo é um absurdo e tem que devolver o dinheiro como quer a OAB, porém não vai trazer de volta os momentos crucias quando se precisava dos helicópteros.
Isso se tornou comum acontecer nas residências nobres, não é privilégio apenas de Maracanaú, acontece por todo o país seja em restaurantes, condomínios luxuosos. As quadrilhas estão se especializando nesse tipo de crime. O que fazer? Não basta policiamento, a questão passa por educação, justiça e senso de cidadania. A impunidade no Brasil contribui para casos como esse.


Postar um comentário