domingo, 21 de agosto de 2011

Pensando num domingo à tarde


Tarde de domingo ainda tem muita gente bebendo nos bares, outros assistindo Levanta Poeira, na TV Diário, alguém deve estar estudando algum curso de pós-graduação online nessas novas faculdades. Fico pensando será que alguém esta pensando no que fazer nos próximos anos? Em algum lugar do planeta tem uma pessoa contemplado o céu e amando diante do luar.
Nesse vasto mundo as pessoas estão se aproximando nesse momento através de alguma sala de bate papo do UOL seja cidades, estrangeiros, por idade. Nesse exato momento trocaram quem sabe o email e estão conversando talvez por telefone. Quem conhece alguém online é bem verdade que fica imaginando como deve ser a pessoa por fora. É verdade, ninguém quer sabe sobre se a pessoa é ou não inteligente, queremos todos saber se são bonitas.
Às quatro da tarde alguns torcedores estarão em algum estádio do Brasil torcendo pelo seu time de coração, se perguntando: - Será que hoje ganha meu São Paulo do Palmeiras com gol de Rivaldo? Muitos sabemos que voltarão tristes para casa, pode ser o torcedor do Vasco ou do Fluminense, depende de quem vencer e de quem perder é claro.
Eu ia me esquecendo as donas de casa devem estar deitadas na rede vendo a Eliane no SBT ou mesmo olhando Ana Hickman no Tudo é Possível. Tem aquela que mesmo nos domingos não se esquece de agradar marido e filhos e prepara aquela merenda da tarde com tapioca, cuscuz e bolo.
As mamães do interior nesse momento podem estar deitadas olhando para a bela natureza que cerca seu lar e já imaginando o que o seu marido deve trazer em mais um dia de lida, pois geralmente no sertão não existe dia para descanso.
Fico há imaginar o que a humanidade deve fazer para que possa superar as coisas piores como a fome, as guerras, a frieza do coração? Será dividir as riquezas entre todos? Ou será que devemos multiplicar a partilhar do afeto? Você hoje foi fazer algo para alguém ser feliz sem mesmo pensar em algo em troca?
 Se hoje escrevo com vontade é porque estou aqui disposto a conversar, tenho tido muito isso ultimamente desejo de conhecer novas pessoas para criar laços amigos. Ta difícil fazer com que as pessoas parem para me olhar um pouco e me deixarem falar o que sinto e penso do mundo. O Blog me facilita um pouco isso, porém falta o feedback de alguém. Se pelo menos comentassem aqui em baixo sobre isso que falo seria uma forma de saber que estou sendo ouvido e que meus reclames não tem sido em vão.
. As redes sociais têm aproximado muito as pessoas da minha vida, pois tenho 806 amigos no facebook, 356 no twitter, no orkut tenho 576, mesmo assim são pessoas que não estão presentes sempre, pois nem me convidam para tomar sorvete, ver um cinema, ou ia a praia. Sinto um pouco de falta da época que se perdíamos por ai e para nos achar ficava difícil, pois não tinha nem celular, nem internet, só o telefone fixo e ai era algo bem raro que as famílias todas tivessem, pois as linhas eram caras antes.

Postar um comentário